CGE participa do II Congresso Brasileiro de Gestão Governamental

Temas como inclusão e desenvolvimento social; gestão estratégica de pessoas; transformação e inovação; governança das políticas públicas; sistemas de integridade na gestão pública; e sistema tributário nacional se destacaram no evento

As equipes da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE/GO) e a Secretaria da Administração (Sead) prestigiaram o II Congresso Brasileiro de Gestão Governamental, promovido pelo Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR), nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

O evento reuniu, em dois dias de palestras e mesas temáticas, nomes que se destacam na gestão pública do país para debater temas como inclusão e desenvolvimento social; gestão estratégica de pessoas; transformação e inovação; governança das políticas públicas; sistemas de integridade na gestão pública; e sistema tributário nacional.

O secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Wesley Vaz; um dos criadores do gov.br, Joelson Veloso; o secretário de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação, Roberto Pojo, abrilhantaram o Congresso com suas experiências, bem como gestores governamentais de Goiás.

Programação

No primeiro dia (7/11), a cerimônia de abertura reuniu na mesa de autoridades o presidente do SindGESTOR, Hugo Godinho; a vice-presidente Alessandra Scartezini, secretários de Estado e demais autoridades. O primeiro debate foi sobre evolução da gestão pública em Goiás, tema da palestra magna. Além disso, no período vespertino, o evento contou com duas mesas temáticas: uma sobre políticas públicas sociais, com o tema “Inclusão social e propostas para o desenvolvimento social permanente”; e a segunda sobre gestão estratégica de pessoas: “As profissões do futuro e os impactos na gestão de pessoas na administração pública”.

Na quarta-feira (8/11), a terceira mesa temática abordou a transformação e inovação na gestão pública, com o tema: “Inovação aplicada às políticas públicas”. Em seguida, governança das políticas públicas: “A eficácia do planejamento da gestão das políticas públicas em Goiás”. A programação continuou no período vespertino, com mais duas mesas, Sistemas de Integridade na Gestão Pública: Programas de Integridade no Brasil – "O Tal do Compliance no Estado de Goiás"; e Sistema Tributário Nacional: "Possíveis caminhos para a simplificação e eficiência do sistema tributário nacional". 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás
 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo