Emater apresenta novo Código de Ética e Conduta dos seus empregados

 

Documento norteará os comportamentos que os colaboradores devem adotar dentro do ambiente de trabalho da Emater

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa (Emater) lançou, no último dia 31/10, a versão final do seu Código de Ética e Conduta. O documento  foi criado para auxiliar os servidores na adoção de comportamentos e atitudes coerentes com a integridade e a conduta dentro da instituição. Além disso, a elaboração do Código de Ética também cumpriu uma exigência do Eixo 4 (Gestão de Risco) do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP), instituído pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO)

O presidente da Emater, Rafael Gouveia, reforçou o quão importante o respeito no ambiente de trabalho é para a Agência e para a eficácia dos serviços prestados à comunidade. “Que a gente possa, no nosso dia a dia, seguir o que está previsto neste código, no nosso ambiente de trabalho e com os nossos colegas. Conviver em sociedade é sempre um desafio. Cada um pensa e age do seu próprio jeito, mas é fundamental que nós saibamos conviver com essas diferenças, sempre respeitando as ideologias, as crenças e o espaço de cada um”, afirmou

O gestor de finanças e controle e gerente de promoção de valores da CGE, Ricardo Orsini, falou sobre a importância da ética no serviço público: “Um Código de Ética não é uma tábua de regrinhas que o servidor deve cegamente obedecer. É um chamado ao servidor a cumprir sua missão, resgatando sua dignidade e a confiança do cidadão na administração pública", ressaltou

Desde o início da produção do documento, a CGE esteve ao lado dos servidores orientando a confecção do Código. A primeira versão foi lançada ainda no começo do mês de outubro, para cumprir as exigências do questionário de maturidade do Plano de Compliance Público do Estado (PCP). 
Acesse aqui para ver a versão final do Código de Ética e Conduta da Emater.

*Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás*

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