CGE é semifinalista em concurso de boas práticas correcionais
O Módulo informatizado TAC, do sistema de Controle de Procedimentos Administrativos Correcionais – SISPAC, coordenado pela Subcontroladoria do Sistema de Correição e Contas da CGE/GO, é um dos projetos semifinalistas da edição 2023 do Concurso de Boas Práticas Correcionais, organizado pela Controladoria-Geral da União – CGU. O módulo, desenvolvido pela Gerência de Aprimoramento de Conduta e Solução de Conflitos da CGE/GO, em parceria com a Gerência de Tecnologia, permite, não apenas a celebração “on line” dos acordos entre servidores públicos e Administração, mas também o efetivo acompanhamento e gerenciamento dos mesmos.
Para o Subcontrolador do Sistema de Correição e Contas da CGE/GO, Bruno Mendes Dias, o módulo TAC constitui importante ferramenta de controle da atividade correcional, trazendo maior transparência e celeridade nos acordos celebrados. Já para o gerente de Aprimoramento de Conduta e Solução de Conflitos da CGE/GO, Luís Fernando Carregal, o módulo nos auxilia na identificação da causa-raiz (origem) dos riscos da atividade correcional, além de proporcionar a realização de inspeções nos termos celebrados pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
O Concurso de Boas Práticas Correcionais – 2023 da CGU tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas unidades correcionais públicas em todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento das apurações de responsabilidade ou a inovação no combate à corrupção.
A seleção do projeto da CGE/GO como um dos semifinalistas do Concurso de Boas Práticas Correcionais 2023 levou em consideração critérios como criatividade e inovação, custo-benefício, impactos da iniciativa e contribuição para a efetividade, simplicidade e replicabilidade e aderência a normas e padrões institucionais. O resultado do concurso será divulgado no próximo dia 3 de novembro.