Governador quer intensificar a internalização dos eixos do Compliance em toda a Administração do Estado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve reunido com o secretário da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Henrique Ziller, e com auditores da pasta, na última quinta-feira (14/9), no Palácio das Esmeraldas, para acompanhar de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido pela CGE, na aplicação do Programa de Compliance Público na Administração. 

Ao comentar a divisão das atividades entre consultoria e inspeção, Caiado solicitou a ênfase nas ações de controle preventivas dentro das 45 secretarias do Governo atual – sem deixar de realizar as de caráter mais repressivo, quando se tornam necessárias.

No encontro, a CGE apresentou a atividade de seus auditores-chefes, cargos recentemente criados após uma reestruturação administrativa da Controladoria. Estes titulares têm a responsabilidade de manter contatos constantes com as diversas pastas do Governo, tais como Educação, Saúde, Cultura (cada auditor-chefe é responsável por um grupo de órgãos). Assim, é possível avaliar qual o tipo de trabalho melhor se encaixa em cada uma delas, tendo em vista o leque de ações desenvolvidas pela CGE nos órgãos, como Consultoria, Inspeção, Gestão de Riscos, a promoção da Ética e da Transparência, Responsabilização, entre outras.

Caiado salientou a confiança na equipe da CGE e como a implementação do Compliance na administração pública tem surtido efeito positivo. Em encontro recente com os demais governadores, ele destacou que o método de gestão de Compliance alcança todo o seu Governo e, diante dos bons resultados, tornou-se referência em todo o País. 

Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo