CGE apresenta novo modelo de atuação e resultados da PGE na evolução do Compliance
Controladoria-Geral tem visitado todas as pastas do Governo a fim de mostrar como as pastas podem aperfeiçoar a gestão pública
O controlador-geral do Estado de Goiás (CG-GO), Henrique Ziller, e o auditor-chefe da CGE, Ellysson Rosa, visitaram a equipe da Procuradoria-Geral (PGE) na última quinta-feira (31/8), para apresentar a nova estrutura de atuação e a carta de serviços da CGE para o órgão. A ideia é colaborar no aperfeiçoamento da gestão pública goiana.
A CGE mostrou a evolução da Procuradoria entre 2019 e 2022 nos quatro eixos temáticos do Programa de Compliance Público (PCP) – Gestão de Risco, Ética, Transparência e Responsabilização. Os números revelam que a pasta alcançou 100% no índice de evolução “Transparência” no ano passado e o tempo de resposta ao cidadão é cada vez menor, reduzindo de 12,6 dias em 2020, para 6 dias em 2022, tempo melhor que a média que outras pastas do Governo Estadual.
No quesito “Gestão de Risco”, há ainda alguns pontos a serem reavaliados internamente para alcançar a maturidade do que foi planejado e executado, entre eles, a perda de prazos recursais e o não atendimento pelos órgãos e entidades das orientações da PGE.
Já em relação à Ouvidoria, foram registradas na PGE 736 manifestações entre 2019 e 2022. Foram instauradas duas sindicâncias no período de 2019 e 2022 e celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
A CGE tem realizado visitas técnicas em todas as pastas do Governo e se coloca à disposição para auxiliar os gestores nas adequações necessárias para a governança do órgão e, consequentemente, para a melhoria do atendimento ao cidadão.
Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás