Programa de Compliance de Goiás concorrerá ao Prêmio Marco Maciel 2023

Iniciativa da CGE já foi destaque da edição do ano passado do prêmio da Abrig

O Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP), criado pela Controladoria-Geral do Estado, vem sendo replicado e reconhecido em todo o território nacional. Entre citações em publicações especializadas, organizações internacionais e premiações, o PCP integrou o livro da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), que apresentou os cases finalistas no Prêmio Marco Maciel 2022.

O projeto da CGE alcançou a segunda colocação na categoria RIG em Organização Pública, da edição 2022, que marcou a comemoração de 15 anos de fundação da Abrig e bateu recorde de inscritos. Ao todo, 48 trabalhos concorreram em sete categorias: RIG em Organização Pública; RIG em Organização Privada ou Mista; RIG na Sociedade Civil Organizada; Jornalismo sobre Atividade de RIG; Protagonismo Feminino; Instituições de Ensino em RIG; e ESG e Compliance em RIG.

Em 2023, o programa da CGE concorrerá novamente, apresentando novas atividades voltadas às relações institucionais e governamentais desenvolvidas, com intuito de criar pontes e relações mais humanizadas e sustentáveis na administração pública estadual.

Programa de Compliance do Estado de Goiás

O Programa de Compliance do Estado de Goiás é um esforço coordenado pela
Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) para o fomento à adoção de boas práticas de governança e valores éticos no âmbito da administração pública estadual e municipal. Sua estrutura consiste em dois projetos: O Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) e o Programa de Compliance Público Municipal do Estado de Goiás (PCM).

O objetivo principal é a adoção de metodologias, ferramentas e processos que propiciem uma maior racionalidade da administração pública no exercício de seus atos, além da internalização de valores éticos responsáveis por balizar a ação do agente público com base no interesse coletivo e padrões de integridade.

PRÊMIO ABRIG – O Prêmio Marco Maciel, instituído em 2017 pela Abrig, tem como objetivo dar visibilidade a profissionais e instituições que se destacam em seus setores, segundo os princípios norteadores da Abrig: Ética, Transparência, Diálogo e Responsabilidade Social. O Prêmio é também uma homenagem a Marco Maciel, o primeiro parlamentar a propor um projeto de lei que regulamentasse a atividade de RIG no Brasil no final dos anos 1980. 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo