8º Seminário Goiano das Ouvidorias Públicas debaterá boas práticas, inovação e assédio
A Ouvidorias em Rede – Goiás, da qual a Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) é integrante, promoverá o 8º Seminário Goiano das Ouvidorias Públicas, nesta quinta-feira (18/9), no auditório do Tribunal de Justiça (TJ-GO), com temáticas que envolvem as boas práticas de atuação, assédio e acolhimento às mulheres. O evento também servirá para analisar as inovações nesse importante setor de comunicação entre a sociedade e os órgãos públicos. O evento é gratuito e aberto ao público. Clique aqui para saber mais.
Os seminários visam expor as metodologias utilizadas pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por seus órgãos e instâncias de assessoramento, para a avaliação e implantação de ações que aprimoram a gestão das unidades de ouvidoria.
Além de compartilhar boas práticas, a Rede goiana busca novos partícipes no âmbito do Estado, demonstrando os benefícios da participação dos usuários de serviços públicos na gestão e na formação de políticas públicas efetivas, de forma a incentivar as prefeituras goianas à criação e estruturação de suas ouvidorias.
Programação
De acordo com a programação, às 9h30, a Procuradora de Justiça do MP-AM e presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público, Jussara Maria Pordeus e Silva, ministrará palestra sobre Ouvidoria da Mulher e busca ativa de demandas.
Em seguida, às 10h30, o gerente do Laboratório de Inovação e Desenvolvimento de Pessoas – PequiLab, Paulo Henrique de Souza, apresentará a palestra com o tema: “Ouvidoria – Ressignificar para ir além”.
O evento será encerrado com um debate, às 11h30, que reunirá três especialistas para tratar sobre assédio moral. São eles: o Auditor de Finanças e Controle na Controladoria-Geral da União e Corregedor da Capes, Reonauto da Silva Souza Júnior; a Desembargadora do Trabalho e Ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região, Kathia Maria Bomtempo de Albuquerque; e a psicóloga da Divisão de Saúde do TRT da 18ª Região, Marina Cançado.
Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás