CGE e SES avaliam monitoramento do Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (CEMAC)
Com foco nas melhorias da gestão do Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (CEMAC), servidores da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) se reuniram, no dia 10 de fevereiro, com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), para discutir o andamento das ações propostas ao órgão, após consultoria realizada pela CGE.
As ações estão previstas no Plano de Ação que vem sendo implementado no CEMAC e foram discutidas na reunião com as equipes do Juarez Barbosa e da Subsecretaria de Controle Interno e Compliance da SES. Foram avaliados os avanços obtidos até o momento e debatidas as prioridades para as próximas etapas do plano.
“O monitoramento contínuo da implementação dessas ações é extremamente importante para garantir a sustentabilidade das melhorias e o alcance dos objetivos estratégicos da consultoria. O objetivo final é sempre oferecer o melhor atendimento à população”, reforçou a gerente de Auditoria de Monitoramento da CGE, Vânia Cristina Gonçalves, uma das responsáveis pelo trabalho.
Em todos os órgãos em que a consultoria da CGE vem sendo realizada, o intuito dos técnicos é avaliar e propor iniciativas que otimizem os processos de governança, desde a promoção da transparência dos seus atos, prevenção e gestão de riscos, aperfeiçoamento de planejamentos orçamentários, até execução de contratos e capacitação contínua dos servidores. Os aspectos a serem trabalhados dependerão do que a avaliação identificar em cada órgão.
Manutenção das ações propostas
Os representantes da SES destacaram o comprometimento da instituição em implementar as recomendações propostas pela CGE e reafirmaram a busca pela melhoria contínua, alinhando-se às boas práticas de governança e gestão pública responsável. Ao final da reunião, foi definido o cronograma de novos acompanhamentos para consolidar as ações em curso e assegurar o avanço das iniciativas previstas.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás


