Pra Ter Onde Morar – Modelo de Contrato e Documentos

Abaixo estão os modelos de declarações para solicitar a revisão das inscrições para as Casas a Custo Zero. Preencha, imprima e assine os documentos necessários. Depois envie pelo e-mail que está no item 4.4 do edital de sua cidade.

MODELO DE DOCUMENTOS
DESCRIÇÃO OBSERVAÇÃO / DOWNLOAD
Declaração de não exercício de atividade remunerada (não trabalha) Download
Declaração de renda informal (autônomo) Download
Declaração de União Estável Download
Declaração de Separação de Fato Download

– Seu nome saiu na lista de quem não se encaixa nos critérios do edital? Você pode solicitar a revisão de sua inscrição. Siga o passo-a-passo explicado abaixo

1) Entre na lista e veja o motivo pelo qual você não se encaixa nos critérios do edital. Este motivo foi preenchido por você na inscrição. Se preencheu errado, solicite para corrigir

2) Você precisa enviar e-mail com o documento que comprove que o motivo da recusa não é verdadeiro.

3) Se o motivo da recusa é “possuir renda mensal familiar de até um salário mínimo”, envie o comprovante de renda.

Se trabalha: carteira de trabalho ou contracheque; se não trabalha: declaração de não exercício de atividade remunerada (modelo acima) ou se é autônomo: declaração de renda informação (modelo acima).

4) Se o motivo da recusa é “Comprovar vínculo com o Município ” envie um dos documentos, com data de 3 atrás, no mínimo:

a. Título de eleitor ou comprovante de votação no município ocorrida há mais de 3 anos ou certidão eleitoral; b. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com contrato de trabalho registrado em empresa do município há mais de 3 anos; c. Certidão de nascimento de filhos ou Certidão de casamento ocorridos e registrados no município há mais de 3 anos; d. Histórico/declaração escolar do candidato ou companheiro/cônjuge ou de filhos em escolas/faculdades do município em que comprove o vínculo mínimo de 3 anos; e. Relatório com histórico de consultas médicas do candidato ou companheiro/cônjuge constando carimbo e assinatura do médico; f. Fatura dos Serviços ou Histórico de Fornecimento de Água, de energia elétrica ou IPTU em nome do titular ou cônjuge; g. Outros documentos poderão ser aceitos, desde que sejam emitidos por órgão oficial em que conste o endereço e nome do candidato ou companheiro/cônjuge e que comprove o vínculo mínimo de 03 anos

5) O endereço de e-mail para enviar o documento varia de acordo com a cidade. Está no item 4.2 do edital de sua cidade.

6) No assunto do e-mail escreva “REVISÃO DE INSCRIÇÃO + o nome do Município”

7) Envie o e-mail e aguarde a análise

8) Leia o edital com atenção! Todos os prazos e etapas estão descritos no documento. Editais disponíveis no link AQUI.

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