Ouvidoria da Agehab tem índice de resposta de 76% em 2025

Efetividade em responder demandas recebidas pelos canais de atendimento ao público ficou acima da meta estabelecida, com tempo médio de resposta de 8,6 dias
Nos primeiros oito meses de 2025, a Ouvidoria da Agência Goiana de Habitação (Agehab) recebeu 1.119 manifestações por meio dos canais de relacionamento com o público. Do total, 856 demandas foram respondidas diretamente pela equipe de atendimento ou encaminhadas às áreas técnicas competentes, quando o assunto exigia análise mais detalhada. O resultado representa um índice de resolução de 76%.
De acordo com o titular da Ouvidoria, Márcio Moraes, o percentual restante de manifestações está dentro do prazo legal de resposta. “Nosso tempo médio de resposta é de 8,6 dias, abaixo da meta de 10 dias estabelecida para o setor. Essa celeridade tem se traduzido em satisfação do público. O número de elogios praticamente dobrou em comparação a todo o ano passado”, destaca.
Para Moraes, o trabalho da Ouvidoria vai além de receber e repassar reclamações. “Temos desenvolvido ações que acolhem e orientam os manifestantes sobre dúvidas e pedidos. Também fazemos a filtragem de denúncias e auxiliamos as áreas técnicas na resolução das demandas”, explica.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça o papel estratégico da Ouvidoria como elo entre o cidadão e o Governo de Goiás. “Mais do que informar, esse canal fortalece a atuação da Agência, que acolhe e protege a todos com dignidade. Falar é parte da solução, e a nossa Ouvidoria está continuamente de portas abertas à população e aos colaboradores da Agehab”, afirma.
Além do atendimento digital, a Ouvidoria também recebe o público presencialmente, na sede da Agehab em Goiânia (Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto), das 8h às 18h. O contato pode ser feito pelos telefones (62) 3096-5000 (geral) e (62) 3096-5049 (Ouvidoria) ou, ainda, pelo site goias.gov.br/agehab.
Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás



