Governo de Goiás entrega escrituras de casas a custo zero em Jussara e Cristianópolis
Documento de posse definitiva do imóvel será concedido a 93 famílias nos dois municípios. Escrituração das moradias foi providenciada pelo governo sem custo algum para os proprietários

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega 93 escrituras de imóveis do Programa Para Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero nesta terça-feira (27/05): 50 em Cristianópolis e 43 em Jussara.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que a política habitacional goiana é referência no Brasil, sendo parte fundamental do trabalho do Governo de Goiás no combate à pobreza. “Goiás é o único Estado do País em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso à sua casa própria sem pagar nada”, declara.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que a doação das escrituras sela o compromisso assumido pelo governo com o programa habitacional de custo zero. “A escrituração de um imóvel é um processo complexo e caro. São muitas etapas e custos. Por essa razão a Agehab toma todas as providências, o que nos permite entregar o documento sem custo nenhum aos seus proprietários e proprietárias”, comemora Baldy.
De acordo com o titular da Seinfra, Adib Elias, todos os esforços para alcançar a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado de beneficiar 10 mil famílias com moradias totalmente gratuitas até o fim do mandato estão em curso e à pleno vapor. “As parcerias com as prefeituras estão sendo intensificadas e há canteiros de obras em todo estado. O trabalho não para”, afirma Elias.
Crédito das fotos: Octacílio Queiroz
Serviço
Agenda: 1 Entrega de 43 escrituras casa a custo zero em Jussara
Data: 27/05 – terça-feira
Horário: 08h
Local: Parque de Exposições Agropecuário
Endereço: Av. Marechal Rondon, Qd. 01 A – Vila Rebouças – Jussara (GO)
Agenda 2: Entrega de 50 escrituras casa a custo zero em Cristianópolis
Data: 27/05 – terça-feira
Horário: 09h
Local: Centro de Convenções de Cristianópolis
Endereço: Rua Alambrado, 2-122, Cristianópolis – GO
Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás



