Governo de Goiás abre chamamento público para construção da terceira etapa do Residencial João Paulo II
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), iniciou o processo para construção da terceira etapa do Residencial João Paulo II, em Goiânia. Serão construídas 357 unidades habitacionais, em terrenos do Estado, na região conhecida como Vale dos Sonhos. O chamamento público para seleção de construtora/incorporadora foi publicado nesta quinta-feira (1/11/2018) no Diário Oficial da União e do Estado. Nesta etapa devem ser atendidas também famílias que participaram de alguma forma do projeto do residencial e foram cadastradas nas audiências públicas realizadas pelo Ministério Público (MPE) e Agehab em setembro último.
A Agehab realizará o recebimento dos envelopes no dia 20 próximo, às 9 horas, no auditório da Agência, na Avenida República do Líbano, esquina com Rua 18-A, Setor Aeroporto. O presidente da Agehab, Cleomar Dutra, informa que as moradias serão construídas numa parceria do Governo de Goiás, com recursos do Cheque Mais Moradia, e governo federal (programa Minha Casa Minha Vida), com recursos do FGTS. O empreendimento é destinado à famílias de interesse social com renda de até três salários mínimos.
Cleomar Dutra salienta que nesta etapa vão ser atendidos, preferencialmente, as famílias que participaram do projeto de implantação do Residencial João Paulo II e não foram contempladas nas etapas anteriores, desde que se enquadrem em todos os requisitos legais dos programas Cheque Mais Moradia e Minha Casa Minha Vida. O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2019.
Confira o Edital de Chamamento Público, os respectivos anexos, informações e esclarecimentos necessários. Mais informações das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Coordenação de Licitação da Agehab, pelos telefones (62) 3096-5003/41.
Combate ao déficit em Goiânia
A primeira etapa do Residencial João Paulo II, com 440 unidades habitacionais, foi construída pela Agehab e entregue às famílias em 2013. Já a segunda etapa, com 230 moradias, está em construção, com previsão de entrega para o primeiro semestre do ano que vem. Em parceria com o governo federal e o Município, o Governo de Goiás tem atuado para reduzir o deficit habitacional em Goiânia. São cerca de 4 mil moradias entregues em Goiânia ao longo dos últimos quatro anos. Dentre elas destacam-se o Residencial Nelson Mandela (1.616 unidades) e Jardins do Cerrado 10 (1080 unidades).