Diretoria de Compliance da Agehab participa de “Café com Transparência”, da CGE

O encontro teve como objetivo trocar experiências e reforçar o compromisso de manter Goiás como o Estado mais transparente do Brasil.

A Agehab participou da edição 2025 do Café com Transparência, promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), em agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O encontro reuniu a Rede Goiana de Transparência Pública em um ambiente de diálogo e troca de experiências, onde foram discutidos temas relevantes, como o Prêmio Goiás Mais Transparente, ao qual a AGEHAB concorre pela sétima vez. A avaliação de transparência pública realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), cuja nota oficial ainda aguarda divulgação, também esteve na pauta do evento.

Essa e outras ações, intensificadas nos últimos meses, reafirmam o compromisso da Diretoria de Governança e Compliance da AGEHAB com a integridade, a transparência e a gestão eficaz de riscos na Agência. Nessa perspectiva, vem promovendo reuniões periódicas com o objetivo de alinhar e fortalecer a implementação do Programa de Compliance. Já o Núcleo de Controle Interno, juntamente com a Coordenação de Gestão de Riscos, realiza encontros diários com gerentes e diretores, buscando garantir que o modelo de gestão de riscos da AGEHAB seja cada vez mais robusto e eficiente.

A estruturação dos processos estratégicos da Agência, com o objetivo de promover melhorias, uniformizar rotinas e ampliar a transparência regulatória também está no foco das iniciativas em curso. A intenção é fortalecer a governança, otimizar recursos, facilitar a tomada de decisões e contribuir para uma administração mais eficiente e alinhada às necessidades da sociedade.

Para o Diretor de Governança e Compliance, Yuri Tejota, fortalecer a cultura de integridade e aprimorar continuamente a gestão é assegurar que a AGEHAB siga sendo referência em transparência e responsabilidade pública. “Esses avanços é que consolidaram Goiás como o Estado mais transparente do Brasil e estamos orgulhosos porque a Agehab tem feito a sua parte”, finaliza o diretor.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo