Ceres, Rialma e Bonfinópolis estão na rota do Aluguel Social nesta quinta-feira (31/10)
Serão beneficiadas 230 famílias nos três municípios com recursos no valor de R$ 350 por 18 meses
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega nesta quinta-feira (31/10) 230 cartões do Aluguel Social na Região Centro e Região Metropolitana de Goiânia. A agenda começa por Ceres, às 8h, com atendimento a 96 famílias na Câmara Municipal.
Em Bonfinópolis, a entrega de 62 cartões tem início às 9h, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Por fim, a equipe segue para a prefeitura de Rialma, às 13h, onde serão beneficiadas mais 72 famílias.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, declara que o Aluguel Social é um programa idealizado para reduzir o impacto do aluguel no orçamento de famílias vulneráveis. “São pagas 18 prestações de 350 reais que devem ser utilizadas exclusivamente para aliviar os custos com aluguel”, diz a primeira-dama.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, informa que o benefício é repassado às famílias aprovadas por meio de um aplicativo de celular chamado Pra Ter Onde Morar, que funciona como um banco digital. “A orientação é que o beneficiário faça a transferência do recurso diretamente para a conta do locador, comprovando sua correta utilização”, salienta Baldy.
Nesta quarta-feira (30/10), foram atendidas 115 famílias de Uruana. Na terça-feira (29/10) foi a vez de Porteirão, com 25 famílias beneficiadas, e Paraúna, com 58. Na segunda-feira (28/10), a equipe do Aluguel Social esteve em São Luís de Montes de Belos, com entrega de 201 cartões.
A diarista Sarah Pereira Rocha dos Santos, de 24 anos, quer melhorar o padrão de vida dos dois filhos, um de sete e outro de três anos. “Esse programa foi a melhor coisa que aconteceu. Vai ajudar bastante, pois o dinheiro que eu pagava de aluguel vou investir em outras coisas, como alimentação, material escolar e uma roupa ou calçado que eles precisarem”, analisa a moradora de Uruana.
_Crédito das fotos: Octacílio Queiroz _
*Legenda 1:* Sarah, de Uruana: vida melhor para os dois filhos
*Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás*