Agehab participa do Goiás Social Mulher com entrega de Aluguel Social e escrituras

Serão beneficiadas 416 famílias de Goiânia com cartões do Aluguel Social e 599 com entrega de escrituras

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) participa do Goiás Social Mulher, evento que teve início nesta segunda-feira (10/03), na Praça Cívica, em Goiânia, e que será realizado até sexta-feira (14/03), das 8h às 17h.

Coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado, oferece mais de 40 serviços. A Agehab participa com a entrega de 416 cartões do Aluguel Social e 599 escrituras.

“A cada ano que passa, esse evento toma uma proporção maior. Em 2024 nós atendemos 160 mil mulheres. Este ano, imagino que vamos superar os números e chegar a 250 mil”, projetou o governador Ronaldo Caiado durante a abertura do evento.

A ação é realizada pelo Governo de Goiás, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último sábado (08/03). O evento integra o rol de ações do Goiás Social, política de combate à pobreza coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado.

Ao longo da semana, quem comparecer à estrutura montada na Praça Cívica terá acesso ao atendimento de 18 órgãos e unidades do Governo de Goiás, além de parceiros.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Governo Caiado tem um olhar sensível voltado para as mulheres na área da habitação. Segundo Baldy, elas são 93% do público do Aluguel Social, totalizando 68.655 beneficiadas. Nas Casas a Custo Zero, as mulheres são 87%, com 2.725 unidades habitacionais direcionadas a elas.
“Na área de regularização fundiária, o público feminino foi contemplado com 70% das escrituras, totalizando 3.574 titulares mulheres. Já no Crédito Parceria, elas são 60% do público, chegando a quase 14 mil moradias”, finaliza Baldy.

O titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales, lembra que o programa de um importante grupo de mulheres que é público-alvo permanente do programa Aluguel Social: aquelas em situação de violência doméstica. “Entendemos que o acesso à moradia reduz o ciclo de dependência econômica que vincula vítima e agressor, por isso esse grupo conta com edital permanente e a pessoa pode morar em qualquer um dos 246 municípios”, explica Sales.

Crédito das fotos: Edgard Soares

Serviço
Evento:
Entrega de cartões do Aluguel Social e escrituras em Goiânia durante Goiás Social Mulher

Data: 10 a 14/03, segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 17h

Local: Praça Cívica, Centro, Goiânia-GO

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo