Agehab entrega Aluguel Social em Fazenda Nova, Mossâmedes e Cachoeira Alta
Modalidade Aluguel Social do programa Pra Ter Onde Morar beneficiou 158 famílias nos três municípios neste início do mês de novembro

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do Goiás Social, realizou, nesta semana, a entrega de 158 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em três municípios. Cachoeira Alta recebeu a equipe da Agehab nesta quinta-feira (06/11), com 50 cartões. Em Fazenda Nova, foram beneficiadas 66 famílias, no dia 5 de novembro, além de 30 famílias que receberam as escrituras das casas a custo zero. Na mesma data, também foram entregues 42 cartões em Mossâmedes.
O programa foi concebido para atender famílias que atendem ao perfil socioeconômico definido por lei, como cadastro atualizado no CadÚnico, sem imóvel próprio e vínculo mínimo de três anos com o município. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o programa tem sido fundamental para proporcionar dignidade e melhores condições de vida às famílias. “O Aluguel Social tem ajudado milhares de goianos a saírem de situações de vulnerabilidade, oferecendo um auxílio emergencial “, avalia.
Com recursos estaduais, o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é um dos pilares da política habitacional de Goiás e visa promover a inclusão social e a redução das desigualdades. Por meio dele, o beneficiário aprovado recebe auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, prorrogáveis em caso de famílias com pessoas com algum tipo de deficiência. Esta é a situação do auxiliar de serviços gerais Jeferson Oliveira de Paula Júnior, de 41 anos. Ele recebeu o cartão do Aluguel Social em Fazenda Nova e comemorou a possibilidade de prorrogar o recebimento do benefício mensal por mais 18 meses. “Sou cadeirante e pra mim será uma ajuda muito grande. Eu pago exatamente R$ 350 de aluguel, então meu aluguel estará garantido por três anos”, conta Jeferson.
Fotos: Edgard Soares
Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás



