Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Itaberaí

Cidade recebe 400 cartões do Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nesta quarta-feira. Com entrega, programa avança sobre a meta de atender ao menos 30 mil famílias com benefício

 

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou na manhã desta quarta-feira (13/04) 400 novos cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, em Itaberaí. O atendimento na cidade foi realizado no Espaço Municipal de Eventos e Feira, na Praça Balduíno da Silva Caldas. A solenidade de abertura dos trabalhos contou com a presença do presidente da Agehab, Pedro Sales, entre outras autoridades.

 

O Aluguel Social concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. A meta do programa é atingir pelo menos 30 mil famílias goianas.

 

O presidente da Agehab, Pedro Sales, explica que o programa está em expansão e atende, principalmente, grandes centros urbanos, que possuem maior déficit habitacional, além de municípios atingidos pelas chuvas e o entorno do DF. Mas isso também não impede que municípios de porte médio, como Itaberaí, também sejam atendidos. “O programa Aluguel Social está completando cinco meses de execução e apresenta uma expansão excelente. Estamos em 43 municípios, atingindo marca de mais de 13 mil famílias convocadas para receber os cartões”, contabiliza.

 

Sales também ressalta que o programa reflete a sensibilidade do Governo de Goiás em chegar especialmente àqueles que mais estão mais fragilizados com a situação financeira do Brasil depois da pandemia de coronavírus. “Este é um momento em que o Estado precisa olhar para quem mais precisa, estruturar e manter programa de suporte para que a retomada seja rápida e da melhor maneira possível. Essa sempre foi a determinação do governador Ronaldo Caiado, consciente de seu papel como condutor do Estado”, ressalta.

 

Ele lembra que a iniciativa do Aluguel Social se propõe a resolver uma situação urgente de parte da população que está sem condição imediata de arcar com o aluguel da moradia e vem complementar outras políticas do Governo de Goiás. “É preciso fomentar o desenvolvimento econômico ao mesmo tempo que cuidamos das pessoas que precisam da mão do Estado, é o que o governador Ronaldo Caiado tem dito incansavelmente.”

 

Com projeção de contemplar milhares de lares goianos, o Aluguel Social garante segurança habitacional em alcance imediato às famílias em situação de superendividamento familiar e que ainda não têm moradia própria. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do programa Goiás Social.

 

_Fotos: Octacílio Queiroz_

 

Legenda: Famílias atendidas pelo Aluguel Social nesta semana em Itaberaí

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo