Governo de Goiás beneficia mais 1.200 famílias com entrega de cartões do Aluguel Social em Goiânia

 

Segunda entrega de cartões do Aluguel Social na capital foi realizada na sede da Goinfra. Ao todo 1.200 famílias goianienses foram beneficiadas, somando somente na cidade 4.200 beneficiados do programa em posse de seus cartões para receber o auxílio

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou, nesta sexta-feira (25/2), 1.200 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para os beneficiários de Goiânia. O Aluguel Social faz parte do programa Goiás Social, conduzido pelo Gabinete de Políticas Sociais, coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado. 

Durante o evento, foram entregues os cartões do programa que destina R$ 350 mensais a famílias em situação de vulnerabilidade para locação de imóveis, como é o caso do casal Elizeth de Menezes e Rosilei Silva Chagas. Atualmente desempregados, classificaram o programa como essencial para garantir um teto para os dois filhos, de 6 e 9 anos. “Nunca tivemos condições de fazer ou comprar uma casa, aí partimos para o aluguel. Agora, ficamos sossegados. Mais tranquilos por saber que todo mês teremos esse auxílio moradia”, disse Rosilei Chagas. 

As irmãs Jaqueline Miranda, mãe do Enzo, e Aline Miranda, mãe do Lorenzo, também compareceram ao evento, assinaram os contratos e pegaram os cartões. Elas estão deixando pra trás um período difícil da vida. Desempregadas desde o início da pandemia, já podem vislumbrar dias mais tranquilos graças ao benefício do Aluguel Social. Jaqueline já teve que entregar a casa às pressas, mesmo sem ter para onde ir, por falta de dinheiro para pagar aluguel. Aline teve que pedir dinheiro emprestado para continuar tendo onde morar. Com o programa, chega para as irmãs um período de mais tranquilidade e segurança para pagar as contas, voltar a planejar o futuro e sonhar.

Esta é a segunda distribuição feita para moradores da capital, que já tem 4,2 mil contemplados. Lançado há quase três meses, o Pra Ter Onde Morar, até o momento, atende 35 municípios. O benefício é concedido por 18 meses (prorrogáveis por mais 18) para famílias que se enquadrem nos critérios do déficit habitacional em Goiás. 

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Pedro Sales, ressaltou que o programa é um sucesso. “Colegas de outras secretarias de habitação entraram em contato conosco para se informar e tentar reproduzir em seus Estados”. 

 

Fotos: Octacilio Queiroz

Legenda 2: Beneficiárias do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social recebem cartão com R$ 350 para custeio de aluguel

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo