Governo de Goiás entrega 69 moradias em Guarinos

Em solenidade comandada pelo vice-governador Lincoln Tejota, que representou o governador Ronaldo Caiado, o Governo de Goiás entregou na tarde desta sexta-feira (30/8), em Guarinos, 69 moradias no Residencial Vale do Ouro, construídas em parceria com o Município. O vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio, representou o presidente Eurípedes do Carmo durante a entrega das chaves às famílias beneficiárias. Com o residencial em Guarinos, o Governo de Goiás chega a 1.389 moradias entregues este ano. A meta é entregar mais 1,5 mil unidades habitacionais até o final do ano.

O Governo de Goiás liberou R$ 1 milhão 380 mil para o empreendimento. A prefeitura doou o terreno e coordenou o processo de construção das moradias com mão-de-obra dos próprios beneficiários. As casas possuem 44,67 m² de área construída, contendo 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Durante a solenidade, o vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio, destacou o trabalho conjunto do Governo de Goiás com o governo federal e as prefeituras para concluir as obras e levar moradia para as famílias que precisam.

Segundo a prefeita de Guarinos, Ana Maria Ferreira, o beneficiário dessas moradias não pagará prestações e que o Município fez um empenho muito grande para finalizar as obras. O bairro já conta com unidade básica de saúde e escola em fase de conclusão.

Ao fazer balanço das realizações na área de habitação, o presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, tem destacado que o Governo de Goiás conseguiu em poucos meses destravar vários processos de obras: “Estamos cumprindo a determinação do governador Ronaldo Caiado de colocar para funcionar todos os projetos prioritários, como habitação. Retomamos várias obras paralisadas e estamos acelerando os canteiros de obras, com fiscalização e monitoramento rigoroso dos cronogramas de execução dos empreendimentos. A meta é entregar mais 1,5 mil moradias até o final do ano”.

Foram entregues este ano 1.389 moradias, distribuídas em sete municípios: Valparaíso (96 apartamentos), Anápolis (420 casas), Goiânia (496 apartamentos), Luziânia (126 apartamentos), Cidade Ocidental (108 apartamentos), Bonfinópolis (74 casas), Guarinos (69 casas).

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo