Agehab sorteia 396 casas a custo zero em nove municípios nesta semana
Na quarta-feira (11/02) será a vez de Itaguaru e Caturaí, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Agehab

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do programa Goiás Social, está realizando ao longo desta semana os sorteios de mais 396 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero distribuídas em nove municípios goianos. Na quarta-feira (11/02), serão conhecidas as famílias contempladas de Itaguaru (29 UH), às 10h30, e Caturaí (28 UH), às 14h. Os sorteios são realizados na modalidade virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da Agehab no YouTube.
Na terça-feira (10/02), foram sorteados os municípios de Buriti de Goiás (30 UH), Formoso (39), Piranhas (50) e Damianópolis (29). Na segunda-feira (09/02), foi a vez de São Domingos (50), Santa Tereza (41) e Vicentinópolis (100).
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca o impacto direto do programa na vida das famílias em situação de vulnerabilidade. “Cada casa sorteada representa a realização de um sonho para famílias que lutam diariamente pela dignidade. Esse programa é uma das maiores provas de que o Estado tem lado e está ao lado dos que mais precisam”, afirma.
De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, além das famílias sorteadas para as unidades disponíveis em cada cidade, haverá formação do cadastro reserva para os casos de desclassificação do grupo principal. A próxima etapa, segundo Baldy, é a entrega dos documentos que comprovam que as famílias atendem aos critérios do programa. “Os requisitos são renda familiar até um salário mínimo, não ter outro imóvel, inscrição ativa no CadÚnico e morar há pelo menos três ou cinco anos no município, dependendo do edital. Em caso de desclassificação, é chamado o próximo nome do cadastro reserva”, explica o presidente.
O presidente da Agehab ressalta que o sorteio é feito de forma transparente e com a participação da comunidade que assiste o certame em tempo real. “Os candidatos podem acompanhar ao vivo o sorteio das moradias que é auditado pelo Ministério Público. Importante ressaltar também que as famílias não pagam nem pela unidade habitacional, nem pela escritura. É tudo gratuito”, revela ele.
Crédito das fotos: Edgard Soares
Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás



