Agehab sorteia mais de 400 famílias para programa Casas a Custo Zero nesta terça-feira (27/01)

As 452 moradias integram o programa Pra Ter Onde Morar – Construção e estão divididas em quatro municípios goianos: Hidrolândia, Jandaia, São Luís dos Montes Belos e Aruanã
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), do programa Goiás Social e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), realiza nesta terça-feira (27/01) o sorteio de 452 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero nos municípios de Hidrolândia, Jandaia, São Luís dos Montes Belos e Aruanã.
Os sorteios serão online. O primeiro será às 8h30, quando serão sorteadas 268 casas para o município de Hidrolândia. Às 10h30, o sorteio vai contemplar a cidade de Jandaia, com 76 unidades. Já os sorteios de 58 moradias em São Luís de Montes Belos e 50 em Aruanã serão realizados às 14h e 16 h, respectivamente. O certame, na modalidade virtual, é realizado na sede da Agehab, em Goiânia, e transmitido ao vivo pelo canal da agência no YouTube.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destaca o impacto direto do programa na vida das famílias em situação de vulnerabilidade. “Cada casa sorteada representa a realização de um sonho para famílias que lutam diariamente pela dignidade. Esse programa é uma das maiores provas de que o Estado tem lado e está ao lado dos que mais precisam”, afirma.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o sorteio é feito de forma transparente e com a participação da comunidade. “A seleção segue critérios sociais rigorosos e prioriza famílias em situação de extrema vulnerabilidade. A construção dessas moradias é integralmente custeada pelo Governo de Goiás, sem qualquer cobrança para os beneficiários”, pontua.
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, os investimentos habitacionais do Estado têm levado desenvolvimento aos municípios e qualidade de vida às famílias. “Estamos construindo moradias em todas as regiões, com apoio dos prefeitos e vereadores, cumprindo o compromisso do governador Ronaldo Caiado de reduzir o déficit habitacional e cuidar de quem mais precisa”, enfatiza.
O programa Pra Ter Onde Morar – Construção é voltado a famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico, com renda familiar de até um salário mínimo, que não possuam imóvel próprio ou financiamento habitacional e que residam no município há pelo menos três anos (este prazo pode variar, conforme a decisão da prefeitura local). A seleção prioriza, ainda, famílias chefiadas por mulheres, com pessoas com deficiência, idosos ou crianças.
Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás



