Governo de Goiás convoca mais 4 municípios para entrega de documentos do Aluguel Social

Famílias inscritas da cidade de Goiás, Jussara, Luziânia e Santa Helena devem entregar documentação até início de abril pelo site da Agehab, Cras ou unidades Vapt-Vupt

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), convoca as famílias inscritas no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nos municípios da cidade Goiás, Jussara, Luziânia e Santa Helena para a entrega de documentos que darão direito ao recebimento do benefício. A documentação deve ser enviada por meio do site da Agência, www.goias.gov.br/agehab, nos campos específicos para o carregamento dos documentos até o dia 07 de abril.

Candidatos que não têm acesso à internet para registrar documentos digitalmente podem solicitar auxílio nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou unidades Vapt-Vupt de suas respectivas cidades. “Nós entendemos as dificuldades que este público, principalmente os mais idosos, apresentam com relação às tecnologias. Por isso, providenciamos parcerias com as Secretarias de Assistência Social dos municípios e também com as unidades Vapt-Vupt, nas cidades onde elas existem, para dar todo suporte. Ninguém vai ficar prejudicado”, afirma o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que o Aluguel Social foi uma resposta imediata do Governo de Goiás às famílias que não podiam aguardar pela construção de moradias. “O programa foi criado em 2021 para atender às famílias que passavam por dificuldades para manter a moradia durante a crise gerada pela pandemia de Covid-19”, explica. Entre os principais critérios para receber o benefício estão: o cadastro atualizado no CadÚnico federal; morar há pelo menos 3 anos no município; e pagar aluguel. É preciso também atender a pelo menos um dos requisitos específicos do edital e da própria ficha de inscrição, entre eles o superendividamento, moradia improvisada, ser idoso, deficiente e ter família só com pai ou só com mãe (monoparental). Além disso, ter inscrição em programa da Agehab, sem ter sido contemplado, e ainda possuir cadastro em programas sociais do Estado, ser bolsista do Probem ou estudante da UEG. Um destes requisitos já dá direito ao benefício.

O Aluguel Social já atende 84 cidades. O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses. No caso específico de família com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício. Depois de concluído o período de entrega de documentos, as famílias têm mais 30 dias para resolver pendências. Depois disso, será agendado o evento de entrega dos cartões.

Foto: Octacílio Queiroz

Serviço:

Assunto: Agehab recebe documentação de inscritos no Aluguel Social nos municípios de cidade de Goiás, Jussara, Luziânia e Santa Helena

Quando: Até 07 de abril

Onde: No site www.goias.gov.br/agehab, nas agências do Vapt-Vupt ou Cras dos respectivos municípios

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Infraestrutura – Governo de Goiás

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