Governo de Goiás entrega 50 casas a custo zero em Bom Jesus de Goiás

Famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio. Investimento nas moradias para a cidade foi de cerca de R$ 5,3 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega nesta quinta-feira (25/10), às 14 horas, 50 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Bom Jesus de Goiás. A solenidade contará com a presença do governador Ronaldo Caiado; do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales; e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O valor investido é de quase R$ 5,3 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). “Este é o maior programa habitacional do Brasil voltado para pequenas cidades e beneficia famílias que realmente não têm como arcar com um financiamento e estão em situação mais vulnerável”, explica Baldy.

O secretário Pedro Sales ressalta que as casas a custo zero foram planejadas para as famílias de maior vulnerabilidade social, que não têm nem ao menos a possibilidade de recorrer a um financiamento habitacional. “Entre os principais critérios estão beneficiários maiores de 18 anos ou emancipados, cuja renda familiar bruta não ultrapasse um salário mínimo, que não possua imóvel próprio e tenha vínculo com o município há 3 anos ou mais”, enumera.

As casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção já estão em 130 municípios, com cerca de 6 mil moradias garantidas, em diversas etapas de evolução das obras. Somente no mês de outubro serão entregues imóveis para mais de 300 famílias em 8 municípios goianos.

Serviço

Assunto: Entrega de casas a custo zero em Bom Jesus de Goiás

Data: 25 de outubro de 2023, quinta-feira

Horário: 14 horas

Local: Bairro Luis Carlos Oliveira

Endereço: Rua Vilson Borges da Costa – Bom Jesus de Goiás

Agenda do governador

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo