Governo de Goiás sorteia casas a custo zero em Anhanguera

Menor município do Estado será contemplado com 30 moradias. Sorteio das famílias habilitadas será realizado na segunda-feira (28/08)

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteia nesta segunda-feira (28/08) 30 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em Anhanguera, na região Sudeste de Goiás, a menor cidade do Estado. O sorteio será realizado às 11 horas, na Câmara Municipal (Av. Belchior de Godoy, nº 235, Centro). Participarão do sorteio 38 famílias habilitadas na cidade.

 

A população de Anhanguera, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de pouco 924 habitantes, conforme o Censo 2022. A área total do município de Anhanguera é de 44 km², tornando-o o menor município do Estado de Goiás, tanto em população, quanto em área.

 

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca que o atendimento do Governo de Goiás ao município de Anhanguera é uma prova de que o atendimento social do Estado é definitivamente para todos. “Não existe distinção entre grandes núcleos urbanos ou pequenas cidades. Para o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha todas as cidades goianas são importantes e devem ter a mesma chance de atendimento”, ressalta.

 

Alexandre Baldy lembra também que o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção é o maior programa de habitação do País voltado para pequenas cidades. “É um exemplo para o Brasil, pois conseguiu levar as grandes construtoras para os pequenos municípios, onde não havia interesse de atendimento. O programa conseguiu levar agilidade e qualidade de construção para o interior do Estado.”

 

Idealizador e articulador da modalidade Construção, das casas a custo zero, o secretário de Infraestrutura Pedro Sales informa que cada unidade habitacional custa em média R$ 127 mil em recursos estaduais. Segundo ele, o investimento estadual nas unidades habitacionais de Anhanguera soma mais de R$ 3,8 milhões. “A parceria com as prefeituras é fundamental para que as moradias saiam a custo zero para as famílias. O objetivo é atingir famílias em vulnerabilidade, que não teriam condições de pagar um financiamento, mesmo que subsidiado”, observa o secretário.

 

O sorteio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção será transmitido pelas contas da Agehab no YouTube e no Facebok para quem não puder comparecer presencialmente. Atualmente, as casas a custo zero já estão em 130 municípios goianos, com 6 mil moradias. Algumas delas já foram entregues, como em Rio Verde. A dona de casa Polyana Pedro Meireli foi uma das beneficiadas. “Onde eu morava só tinha um cano na parede para toda a família, de cinco pessoas, tomar banho. Agora eu vou ter água quentinha”, comemorou.

 

Após o sorteio, as famílias terão que comprovar com documentos que atendem todos os requisitos do edital, entre eles renda familiar até 1 salário mínimo e morar na cidade há pelo menos 3 anos.

 

Crédito das fotos: Edgard Soares

 

Serviço

Assunto: Sorteio das casas a custo zero em Anhanguera

Data: 28 de agosto, segunda-feira

Horário: 11h

Local: Câmara Municipal

Endereço: Av. Belchior de Godoy, nº 235, Centro, Anhanguera-GO  

Link da transmissão no YouTube: https://www.youtube.com/@agehabgoias

 

Agência Goiana de Habitação e Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo