Famílias de Mairipotaba recebem 30 casas a custo zero

Município torna-se segundo a receber moradias construídas com recursos estaduais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, sem nenhum custo para beneficiários

 

O Governo de Goiás, por meio da Agehab, realizou o sonho da moradia própria para mais 30 famílias de Mairipotaba, nesta quarta-feira (09/08), com entrega de casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. As chaves foram entregues pelo governador Ronaldo Caiado; o presidente da Agehab, Alexandre Baldy; e o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, entre outras autoridades.

A dona de casa Ranielle Maria de Souza, de 34 anos, foi um das beneficiárias que recebeu uma das 30 casas na cidade de cerca de 2,5 mil habitantes. “Estou sem palavras para agradecer tanto”, disse a mãe solo de duas meninas, com o olhar encantado ao visitar pela primeira vez o imóvel. Mobiliada com uma doação particular do presidente da Agehab, a casa foi visitada pela comitiva do governador.

“Que Deus abençoe você e toda sua família”, desejou o presidente a Ranielle diante da emoção dela ao descobrir a doação. A beneficiária, por sua vez, agradeceu pelo trabalho do Governo Estadual. “Gostaria de agradecer a Deus e a todos que contribuíram, a toda a equipe da Agehab”, disse Ranielle. “Tenho duas filhas, sou mãe solteira e morava na casa dos meus avós. Agora a casa é minha, não estou nem acreditando. Gratidão é a palavra”, emocionou-se.

Durante a entrega, o governador Ronaldo Caiado ressaltou a qualidade das casas que estão sendo entregues pelo Governo de Goiás. “Até a pintura da casa é diferente, que favorece a iluminação, por exemplo. Todas as esquadrias são de metais”, citou. Ele também destacou que a moradia é entregue com manual impresso e cartão eletrônico com todas as informações técnicas sobre o imóvel. “Só no Estado de Goiás você vê isso”, salientou.

A gari Lara Gabriela, de 23 anos, também foi beneficiada. Mãe solo de filho pequeno, Lara vinha passando por dificuldades. Viveu uma separação, teve de morar de aluguel e ficou desempregada. “Agora ganhei a casa e consegui emprego. Minha vida será muito mais alegre”, comemorou a jovem mãe, que pagava aluguel de 300 reais. “Vai sobrar para móveis e alimentação. A casa é linda, por dentro e por fora, é como eu sempre sonhei”, afirmou.

Para Alexandre Baldy, a decisão do Governo de Goiás de focar inicialmente as pequenas cidades com as casas a custo zero foi acertada. “Goiás é o Estado que mais realiza obras de moradias em pequenas cidades”, sublinha, lembrando que são 130 municípios fora das regiões metropolitanas com obras já contratadas ou em processo de entrega, como em Mairipotaba.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, a política habitacional de Goiás não encontra par em nenhum outro Estado. “Esse programa inédito constrói casas justamente onde elas são mais necessárias: nas cidades menores”, observou, completando que o trabalho não para. “Além das 10 mil casas a custo zero que o Governo de Goiás vai construir para que mais precisa, ainda temos expectativa de mais 5 mil casas na faixa zero, na viabilização de recursos nacionais de habitação”, completa.
 

Agência Goiana de Habitação e Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo