Governo de Goiás inicia regularização de quase 1.200 imóveis no Parque Anhanguera II, em Goiânia
Agehab realiza primeira reunião no bairro com famílias que poderão ser beneficiadas, em parceria com a Prefeitura. Cadastramento das famílias será realizado em seguida
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), dá início ao processo de regularização fundiária no bairro Parque Anhanguera II, em Goiânia, com a realização da primeira reunião com famílias que têm direito ao benefício, nesta segunda-feira (13/02), às 19 horas. A reunião contará com a presença do presidente da Agehab, Pedro Sales, que conduzirá os trabalhos. Ao todo, 1.160 imóveis do bairro são passíveis de regularização. O encontro será na Capela Nossa Senhora Virgem dos Pobres (Rua Padre Josino esq. Rua Guatemala, Qd. 36, Lt. 9, Parque Anhanguera II).
Conforme termo de cooperação técnica assinado recentemente, o processo de regularização no bairro tem parceria com a Prefeitura da capital. O levantamento topográfico e projeto urbanístico já foi realizado e agora a Agehab aguarda a aprovação dele junto ao Município de Goiânia. “A partir desta reunião com os moradores do bairro, vamos iniciar o cadastramento das famílias, coleta de documentos e de termo de ciência desses possíveis beneficiários”, explica o presidente Pedro Sales.
O cadastro somente pode ser realizado pela pessoa que responde pelo imóvel. Para agilizar os trabalhos, a Agehab solicita que os moradores providenciem desde já os seguintes documentos originais: Identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; Documento de Estado Civil (Se casado: certidão de casamento ou união estável. Se solteiro: certidão de nascimento); Comprovante de endereço; Comprovante de renda; Termo de assentamento ou posse.
O cronograma de execução do trabalho prevê ao todo oito etapas. Depois do cadastramento e coleta de documentos, o processo corre dentro da Agehab com organização de dados no sistema, análise dos cadastramentos realizados e publicação da lista de beneficiários contemplados. Feito isto, a Agehab aguarda a manifestação dos órgãos externos envolvidos, entre eles as Secretarias Geral de Governo (SGG), de Administração (Sead), da Casa Civil, além da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Vencida esta etapa, a Agehab envia a listagem das famílias beneficiadas ao Município e, diante da aprovação municipal, o cartório será acionado para o registro do documento, antes da entrega definitiva.
_Fotos: Octacilio Queiroz_
SERVIÇO
Assunto: Reunião de Regularização Fundiária no bairro Parque Anhanguera II
Data: segunda-feira (13/2)
Horário: 19 horas
Local: Capela Nossa Senhora Virgem dos Pobres – Endereço: Rua Padre Josino esq. Rua Guatemala, Qd. 36, lt9 – Parque Anhanguera II – Goiânia
Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás