Juceg e Vigilância Sanitária ajustam integração para agilizar licenciamento sanitário
A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão integrando os sistemas para agilizar o processo de licenciamento sanitário exigido no procedimento de registro de uma empresa. Foi o que mostrou reportagem exibida pela TV Brasil Central. “Isso vai melhorar muito o ambiente de negócios”, destacou o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira.
Com a integração, todo o processo será feito on-line, dando mais rapidez e comodidade à abertura de empresas. A parceria atende a Lei de Liberdade Econômica e o Decreto estadual 10.500, que estimula os empresários a investirem em novos negócios. A meta é que todos os órgãos licenciadores, como Suvisa, Corpo de Bombeiros e Secretarias de Meio Ambiente, estejam interligados ao Portal do Empreendedor Goiano, que é gerido pela Juceg. “É um avanço significativo”, elogiou a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCGO), Sucena Hummel.
ABC Digital


