Inscrições para o Agrocolégio e o Lyceu de Goiânia vão até sexta, dia 31
Terminam na sexta-feira (31) as inscrições de estudantes interessados em concorrer às 60 vagas disponíveis no Agrocolégio Maguito Vilela e 680 no novo Lyceu de Goiânia. Ambas as escolas são de tempo integral e têm como diferencial oferecer conteúdos específicos em educação convencional e preparação para o exercício profissional. Reportagem especial da TV Brasil Central mostrou as vantagens de estudar nessas unidades de ensino e como se candidatar a uma das vagas. Os interessados devem acessar o site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
De acordo com o superintendente de Atenção Especializa da Pasta, Rupert Nickerson Sobrinho, o Agrocolégio oferece disciplinas da formação geral básica do ensino médio em paralelo com a formação profissional em agropecuária. “A estrutura curricular é montada para esse fim: capacitar os alunos para as atividades produtivas rurais”, disse ele. A formação é voltada para filhos de pessoas que se preparam para a sucessão familiar no campo, e também para ocupação de vagas de trabalho no segmento agropecuário. A formação técnica é feita pela Emater-Goiás.
Já o Lyceu de Goiânia, primeira escola pública da capital, está passando por completa reforma e também será de tempo integral, com repasse dos conteúdos específicos do segundo grau e desenvolvimento de atividades paralelas de conhecimento. Além disso, a escola será bilingue, com aprendizado em francês. Conforme a gerente de Educação Integral da Seduc, Bianca Pereira, o novo Lyceu chega com uma proposta inovadora. “O ensino será de alto nível, realizado em salas de aula espaçosas e climatizadas, em português e francês. Soma-se a isso, modernos laboratórios de química, física e de robótica, além de outros recursos”, arrematou ela.
ABC Digital


