Inscrição no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) vai até 19 de julho

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o prazo de inscrições no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre vai até o próximo dia 19 de julho. Pode se candidatar a uma das vagas a pessoa a partir dos 15 anos que não iniciou ou não concluiu uma das etapas do ensino fundamental ou médio. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.matricula.go.gov.br

Reportagem do Jornal Brasil Central desta segunda-feira (22) abordou o tema, entrevistando jovens que retomaram os estudos e a gerente de EJA da Seduc, Istela Ferreira. Segundo ela, o EJA devolve ao cidadão a possibilidade de retomar e concluir os estudos que não foram realizados no tempo certo. Para ela, o programa é uma nova chance de realização pessoal e também profissional, já que a conclusão dos estudos pode significar melhoria salarial ou inserção e reinserção no mercado de trabalho.

ABC Digital

Governo na palma da mão