Hemocentro faz campanha para coletar sangue durante o campeonato goiano

Em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF), o Hemocentro de Goiás idealizou, e já começou a executar, uma ampla campanha de coleta de sangue com o objetivo de aumentar os estoques e atender mais pessoas que precisam do insumo nas diversas unidades de saúde do estado. Os trabalhos foram iniciados no sábado (10), por ocasião do jogo Atlético e Anápolis, realizado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A ação denominada Doe Sangue e Marque um Gol pela Vida foi mostrada em reportagem da TV Brasil Central.

“Contamos com o apoio dos 12 clubes que disputam o campeonato goiano, bem como dos torcedores. Vamos percorrer mais de 1,2 mil quilômetros e estar presentes em oito cidades em que se realizam os jogos, além da capital”, relatou a diretora de Capacitação e Atendimento do Hemocentro, Daynara Vilar. Ela acrescentou que há uma percepção melhor sobre a importância da doação de sangue. “As pessoas estão mais conscientes e dispostas a doar, entendendo que todos na sociedade têm o papel de ajudar a salvar vidas”, arrematou ela.

ABC Digital

Governo na palma da mão