Governo autoriza obra de pavimentação e entrega casas a custo zero no Nordeste goiano
O governador de Goiás, Daniel Vilela, esteve na manhã desta sexta-feira (12) em cidades da região Nordeste do estado, onde assinou ordens de serviço para obras civis e entregou benefícios à população. Em Alvorada do Norte, autorizou o início da pavimentação da GO-236, no trecho entre Flores de Goiás e o entroncamento com a BR-020, com 63,8 quilômetros de extensão. O investimento total é de R$ 161,7 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).
“Essa região é muito especial para o governo de Goiás e sua gente merece toda a nossa atenção”, afirmou o governador. Sobre a rodovia ele destacou que é uma obra é muito aguardada pela população e vai criar novas oportunidades para a região. “Temos aqui um enorme potencial econômico e turístico, e investimentos como este são fundamentais para transformar esse potencial em desenvolvimento, renda e qualidade de vida”, afirmou. Também na visita ao Nordeste, Vilela lançou edital para construção de uma ponte sobre o Rio Paranã, no trecho que liga Nova Roma a Monte Alegre de Goíás.
O prefeito de Alvorada do Norte, David Moreira, enfatizou que a pavimentação representa um marco para o município e uma integração para toda a região. “Essa é uma das obras mais importantes da história de Alvorada do Norte. Os produtores rurais, estudantes, transportadores e moradores aguardavam ansiosos por esse investimento no município”, pontuou. Também o prefeito de Flores de Goiás, Altran Avelar, agradeceu pela obra, argumentando que toda a região Nordeste será beneficiada.
Moradias
Em Simolândia, também no Nordeste goiano, Daniel entregou 50 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O empreendimento recebeu investimento estadual de R$ 8 milhões. Durante a agenda, também foi anunciada a construção de mais 34 moradias no município, com previsão de investimento superior a R$ 6 milhões. “Estamos entregando casas de qualidade, com padrão de excelência, em um modelo que garante dignidade às famílias. É um trabalho que visa realizar o sonho da casa própria e oferecer mais segurança para pais, mães e filhos”, afirmou.
A prefeita de Simolândia, Ildete Gomes Ferreira, agradeceu a parceria com o governo estadual e lembrou que a entrega amplia um histórico de investimentos habitacionais no município. “Com essas 50 casas, Simolândia se aproxima da marca de 300 moradias entregues para a população. É uma ação que muda vidas e garante um lar para famílias que não tinham condições de conquistar a casa própria”, afirmou.
ABC Digital


