Caiado vistoria construção em Goiás da primeira rodovia de concreto do Centro-Oeste
O governador Ronaldo Caiado vistoriou na última segunda-feira (7), e o Jornal Brasil Central veiculou matéria nesta terça (8), as obras de duplicação da GO-210, importante via para o escoamento de grãos de região Sudoeste de Goiás, ligando Rio Verde à GO-174, que vai a Montividiu. Secretário de Infraestrutura, Adib Elias informou que o pavimento é de concreto, inovando e dando mais qualidade, garantindo segurança e confiabilidade aos grandes caminhões que escoam os grãos produzidos na região. Caiado disse que é a primeira vez que se constrói uma rodovia dessa no Centro-Oeste, com piso rígido de concreto, exigindo para isso detalhes técnicos que garantem mais qualidade viária.
Adib afirmou que é justamente isso que Goiás precisa, para facilitar, com garantia e qualidade, o escoamento da produção dessa região que respira agropecuária. O trecho pavimentado tem 6,5 quilômetros e deve melhorar a comunicação viária entre Rio Verde e Montividiu, a um custo de mais de R$ 60 milhões. O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, disse que a obra deve ser entregue até o próximo mês de outubro e elencou mais trechos que estão sendo construídos sob a supervisão da Goinfra, como a GO-178 (Jataí) e a GO-319, de Quirinópolis a Castelândia.
ABC Digital


