Caiado formaliza medidas de proteção econômica para produtores de leite

Em evento realizado na tarde de segunda-feira (25) na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o governador Ronaldo Caiado assinou leis que asseguram uma série de benefícios aos produtores de leite do Estado de Goiás. As medids vão desde a concessão de linhas de crédito com juros mais baixos e prazos mais longos, passando pela compra de produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) até a punição de laticínios que importarem produtos lácteos, procedimento que afeta os produtores goianos.

“Estamos fazendo justiça. Não podemos ter uma lei que incentiva a indústria e sufoca o produtor. Quem tem o incentivo fiscal deve priorizar o produto de Goiás”, afirmou Caiado durante o evento que teve cobertura especial da Brasil Central e foi mostrado em reportagem no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (26). O pacote de medidas é resultado de estudos desenvolvidos pelas secretarias da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Economia, que altera alguns dispositivos legais para beneficiar os produtores.

O anúncio das medidas governamentais foi comemorado pelos produtores, que lotaram o auditório da Faeg. José Mário Schreiner, presidente da entidade, disse que a proteção econômica vai alcançar milhares de famílias que vivem da produção de leite. “Goiás está um passo à frente, buscando o equilíbrio para que todos os cidadãos goianos tenham dignidade e, acima de tudo, respeito entre os elos da cadeia”, reforçou José Mário.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo