Batalhão Maria da Penha realiza encontro para debater ações de proteção às mulheres

Foi realizado na terça-feira (29) o 1º Encontro Estadual do Batalhão e Patrulhas Maria da Penha, com o objetivo de capacitar os policiais e outros agentes que atuam na política de proteção às mulheres. Como mostrou reportagem da Brasil Central, participaram do evento mais de 120 pessoas de todo o estado que tiveram palestras sobre legislação, atualização de procedimentos e políticas de acolhimento às mulheres vítimas de violência nas mais diferentes circunstâncias.

“Nossa atuação está presente em todo o estado e é dever da Polícia Militar (PM) fazer o registro e adotar as providências em todos os casos de violência contra a mulher. Para isso é preciso que nossos profissionais estejam cada vez mais preparados, garantindo segurança e orientação nos diversos tipos de demandas”, explicou a major Dyrlene, comandante do Batalhão Maria da Penha. O coronel Cardoso, chefe de Planejamento Estratégico da PM, enfatizou que a capacitação é fundamental para o resultado do trabalho, já que há mudanças e novos procedimentos em relação ao monitoramento e cumprimento das medidas protetivas, abordagem dos criminosos e no sistema de gestão dos processos.

ABC Digital

Governo na palma da mão