Últimas horas: PM retira das ruas diversas drogas e pelo menos 13 armas de fogo

Ações resultaram em 21 prisões em flagrante, 14 delas por tráfico de entorpecentes. Um adolescente também foi apreendido

 A Polícia Militar de Goiás apreendeu entre a tarde de quinta-feira (3/12) e a madrugada desta sexta (4/12) diversas drogas, 13 armas de fogo e ainda 200 quilos de pescado, de espécie protegida por lei. Nesse período, 21 pessoas foram presas em flagrante, 14 delas por tráfico de entorpecentes. Um adolescente também foi apreendido. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Aragarças, Anápolis, Iporá, Corumbaíba e Catalão.

Em uma das ações, policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) prenderam três pessoas, suspeitas de comercializar drogas, em Goiânia. A ocorrência teve início durante a apuração de uma denúncia de ameaça. Segundo o relato, um indivíduo teria utilizado uma arma de fogo para intimidar a sogra, ainda em novembro. As equipes iniciaram as diligências em busca do homem e com ele foram encontrados 200g de crack e porções de maconha.

 Após a prisão do indivíduo, os militares conseguiram chegar até outras duas pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Os policiais apreenderam com a dupla 127 porções de cocaína, um tablete de maconha, 20 frascos de loló e R$ 450,00 em notas falsas. Diante da situação, os três indivíduos, drogas e materiais apreendidos foram apresentados na Central Geral de Flagrantes, para os demais procedimentos legais.

Durante outra ocorrência, uma mulher foi detida com 10 armas de fogo, em Aparecida de Goiânia. Militares do Tático do 7º BPM/CPC receberam denúncia sobre uma chácara, que funcionava como uma oficina clandestina de armas no setor Buriti Sereno e foram averiguar. No local, foram encontrados dois revólveres, quatro carabinas de pressão adulteradas, três espingardas, uma pistola de pressão adulterada, além de várias munições. A mulher foi autuada por posse irregular de arma de fogo e conduzida ao 4º Distrito Policial da cidade.

Equipes da Rotam prenderam um homem com diversas drogas, na capital. As equipes receberam denúncia informando que o indivíduo estaria vendendo ilícitos na região do Residencial Belo Horizonte e foram até o local. Com o homem e na casa dele, foram apreendidas outras 113 porções de crack, uma balança de precisão, embalagens e R$ 2.400,00 em espécie. O indivíduo foi levado à Central de Flagrantes.

Os policiais da Rotam também prenderam um homem, em Goiânia, com cerca de 3 quilos de crack. As equipes realizavam patrulhamento pelo Setor Vale dos Sonhos, quando identificaram o indivíduo, em atitude suspeita. Após diversas diligências, foram apreendidos três tabletes do entorpecente e uma balança de precisão. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à CGF.

Em outra ação, militares do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), atuando na região Sul do estado, prenderam um casal, suspeito de comercializar drogas. As equipes policiais realizavam patrulhamento próximo ao município de Corumbaíba, quando visualizaram os indivíduos e realizaram a abordagem. Após busca veicular e na casa do casal, foram apreendidas cinco porções de cocaína e sete de maconha. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Caldas Novas.

Durante outra ação do COD/CPR, um motorista foi detido por adulteração de sinal identificar de veículo. Os militares realizavam patrulhamento no perímetro urbano de Catalão, quando abordaram o indivíduo, que conduzia uma motocicleta. Após verificação, foi constatado que a placa do veículo era de outra motocicleta. Além disso, os policiais descobriram que os chassis da moto haviam sido suprimidos. O homem foi levado à Delegacia do município.

Já em Anápolis, militares do CPE prenderam um homem suspeito de aplicar golpes pela internet. Os crimes eram praticados em um site de vendas online e pelo Whatsapp. Nesta quinta-feira, o indivíduo foi flagrado no momento em que tentava sacar os valores provenientes dos golpes em uma agência bancária. Após verificação, os policiais descobriram ainda que ele já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Além do cumprimento do mandado, o suspeito foi autuado em flagrante por estelionato.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo