Últimas horas: PM apreende 260 kg de drogas e fecha laboratório de entorpecentes
Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Mineiros e Cidade Ocidental.
Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar de Goiás apreendeu, entre a tarde desta quinta-feira (22/04) e madrugada de sexta (23/04), mais de 260 quilos de drogas. Um laboratório usado para a fabricação de entorpecentes também foi fechado. Durante as ações também foram apreendidas armas de fogo, munições, além de objetos roubados/furtados. Pelo menos 10 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Mineiros e Cidade Ocidental.
Apenas em uma das diligências, militares do 19° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e do 42° Batalhão da PM (1º CRPM) fecharam um laboratório usado para o refino de drogas, em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. No local, foram apreendidos quase 200 quilos de entorpecentes, trazendo prejuízo estimado em R$ 3 milhões ao crime organizado. O laboratório funcionava em uma residência do município, descoberta após o recebimento de uma denúncia anônima e compartilhamento de informações entre as unidades policiais.
Ao todo, foram encontradas 117 peças de cloridrato de cocaína, 74 tabletes de maconha, 6 peças de crack, além de diversos insumos, vasilhas e o maquinário utilizado na produção dos entorpecentes. Quatro indivíduos que estavam na casa foram presos durante a ação e autuados pelo crime de tráfico de drogas. Um deles já possuía antecedentes por furto, roubo e tráfico. Os suspeitos foram encaminhados, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Senador Canedo, para os demais procedimentos legais cabíveis.
Já na capital, policiais que integram a equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) apreenderam aproximadamente 50 quilos de maconha. Os PMs realizavam patrulhamento, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante as buscas pessoal e veicular, foram localizadas as peças da droga, além de uma balança de precisão e máquina de cartão de crédito. O carro utilizado para a comercialização dos ilícitos também foi apreendido. O homem foi detido e conduzido à Central Geral de Flagrantes (CGF).
No Entorno do Distrito Federal, militares do Batalhão de Rotam interceptaram uma associação criminosa, no momento em que era realizado o transporte de drogas. As equipes faziam patrulhamento na zona rural de Cidade Ocidental, quando visualizaram dois indivíduos em um carro. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Os dois foram atingidos e levados a uma unidade de saúde da região. No carro, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, 12 peças de maconha e um pacote de skunk (supermaconha). Os itens foram levados à Delegacia local.
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás