Últimas horas: PM apreende 25 kg de drogas e seis armas de fogo no estado
Ações resultaram ainda em 11 prisões e na apreensão de dois adolescentes. Seis armas de fogo foram apreendidas
A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre a tarde desta terça-feira (3/11) e a madrugada desta quarta (4/11), pelo menos 25 quilos de drogas. As diversas ações realizadas no estado resultaram em 11 prisões e na apreensão de dois adolescentes. A PM ainda retirou das ruas seis armas de fogo, munições, três veículos e diversos itens furtados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Jussara.
Apenas em uma das ações, a equipe Tática do 9° BPM apreendeu aproximadamente 14 quilos de maconha, em Goiânia. Os policiais realizavam patrulhamento pelo Residencial Antonio Barbosa, quando avistaram um indivíduo, em atitude suspeita. Parte da droga foi encontrada com o homem e o restante da casa dele. Além dos entorpecentes, os militares localizaram ainda na casa uma balança de precisão. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes da capital.
Em outra ocorrência envolvendo o tráfico de drogas, policiais da Rotam prenderam um homem, que transportava quatro tabletes de maconha. O suspeito foi abordado durante patrulhamento na GO-040, no setor Garavelo Residencial Park, em Aparecida de Goiânia. Alguns dos entorpecentes estavam no veículo e o restante na casa do indivíduo, no mesmo município. Aos policiais, o homem informou que faria a comercialização dos ilícitos a mando do irmão, que está preso. Ele foi encaminhado ao 4º Distrito Policial da cidade.
Ainda em Aparecida de Goiânia, outro homem foi preso pela venda de entorpecentes, no Setor Jardim Buriti. Equipes da Rotam receberam informações sobre uma estranha movimentação em uma casa da região e foram ao local para averiguar. Após buscas, os policiais encontraram na residência cinco tabletes de maconha, porções de cocaína, três balanças de precisão, uma faca e papel filme, para embalar os ilícitos. O homem foi conduzido ao 4º DP, para as providências cabíveis.
Os militares da Rotam realizaram ainda a prisão em flagrante de um indivíduo faccionado, que armazenava cinco armas de fogo, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. Os policiais chegaram até o suspeito após o recebimento de uma denúncia anônima. Após buscas, foram apreendidos três revólveres calibre 38 e duas armas calibre 44. O homem disse aos PMs que estaria apenas guardando o armamento para um sobrinho. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
Durante a noite desta terça-feira, policiais do TOR – 1º BPMRv apreenderam 73 pacotes com cocaína, na capital. Os militares realizavam patrulhamento pelo setor Vila Colemar Natal e Silva, quando avistaram um homem, que demonstrou nervosismo ao notar a presença policial. A abordagem foi realizada e na ocasião, os PMs encontraram os ilícitos, uma balança de precisão e R$ 250,00 em espécie, proveniente do comércio ilegal. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Já em Senador Canedo, equipes do 2° CRPM/27° BPM prenderam dois homens e apreenderam dois adolescentes, suspeitos de assaltarem diversas pessoas que estavam em um Posto de Saúde da Família (PSF), na região do Jardim das Oliveiras. Após receber as informações do crime, os policiais iniciaram diversas diligências e encontraram o grupo transitando em um veículo, na GO-010. Os indivíduos, ao notar a presença policial tentaram fugir, mas foram interceptados.
Com eles, foram apreendidos seis celulares, um simulacro de arma de fogo e o carro usado no roubo. Todos os indivíduos já possuem antecedentes criminais pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e até homicídio. Os dois homens e os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Senador Canedo, onde foram autuados por roubo.
Policiais do Tático Bravo prenderam também um casal, suspeito de alugar brinquedos e itens de festas infantis e não realizar a devolução. Na casa da dupla, no Conjunto Primavera, em Goiânia, foram apreendidos dois pula-pulas, 12 cadeiras de plástico, três mesas, uma tenda 3m X 3m, um veículo e uma carretinha. Alguns dos brinquedos, inclusive, foram vendidos pelos suspeitos. Eles foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes, para os procedimentos necessários.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027