Três presos por tráfico e mais de dez quilos de drogas apreendidos em Goiânia e Senador Canedo na noite desta terça-feira
Uma arma de fogo e munições também foram retiradas de circulação
A Polícia Militar retirou mais de dez quilos de drogas das ruas de Goiânia e Senador Canedo somente na noite desta terça-feira (21/01). Três suspeitos foram presos. Os policiais apreenderam, ainda, uma arma de fogo e munições.
Uma das ações foi realizada por policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) após denúncia anônima de que uma casa no Setor Boa Vista, em Senador Canedo, funcionava como ponto de venda de drogas. No local, foram apreendidos nove tabletes de maconha, porções de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Um homem acabou detido.
No Jardim Novo Mundo, em Goiânia, policiais do 38º Batalhão da PM, flagraram um homem em atitude suspeita. Ao ser abordado, foram encontradas diversas porções de maconha e cocaína. Com o suspeito, também foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições.
Ainda na capital, a PM prendeu um suspeito de tráfico de drogas na Praça Universitária, no Setor Leste Universitário. Ele tentou fugir, mas acabou detido. Na ação, foram apreendidas porções de maconha.
Com a liberdade concedida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para que as forças policiais possam trabalhar, tendo como único limite a lei, foi intensificado ainda mais o combate ao tráfico de drogas em 2020. No ano passado, graças aos esforços das tropas e dos investimentos no fortalecimento de todas as unidades policiais, foram apreendidos, em média, 150 quilos de entorpecentes por dia. Ou seja, foram mais de 55 toneladas de drogas retiradas das ruas em 2019, o que representa um avanço de 25,92% na comparação com 2018.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027