SSP-GO participa da passagem de Comando do COPESP

Com sede em Goiânia, a unidade do Exército Brasileiro, Comando de Operações Especiais possui preparação para missões operacionais terrestres

O Comando de Operações Especiais (COpEsp) realizou, nesta quinta-feira, 20, a solenidade de passagem de comando da unidade, localizada no Jardim Guanabara, em Goiânia. A cerimônia contou com a presença do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado; do secretário de segurança pública de Goiás, Renato Brum dos Santos e demais autoridades militares e civis.

O general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, atual comandante que assumiu o Comando de Operações Especiais em agosto de 2021 transmitiu o cargo ao general de brigada André Lúcio Ricardo Couto.

O evento contou com solenidade militar e desfile das tropas no encerramento da cerimônia de transmissão de cargo.

Operações Especiais

Com sede em Goiânia, o Comando de Operações Especiais (COpEsp) integra a estrutura do Exército Brasileiro e compreende organizações militares com capacidade de atuação operacional independente e integradas por unidades de combate e de apoio. O COpEsp está subordinado ao Comando Militar do Planalto, integra a Força de Ação Rápida Estratégica do Exército e está preparado para o cumprimento de missões operacionais terrestres.

O Comando de Operações Especiais possui as seguintes organizações subordinadas localizadas em Goiânia: 1º Batalhão de Forças Especiais; 1º Batalhão de Ações de Comandos; 1º Batalhão de Operações Psicológicas; Batalhão de Apoio às Operações Especiais; Base Administrativa do Comando de Operações Especiais; Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear; 6º Pelotão de Polícia do Exército. Ainda vinculado ao Comando, o Centro de Instrução de Operações Especiais fica em Niterói-RJ e a 3ª Companhia de Forças Especiais está situada em Manaus-AM.

Fotos: Isabel Oliveira e Magno Leão/ SSP-GO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo