Servidores penitenciários interceptam entrada de drogas e celulares

Flagrantes ocorrem em duas unidades prisionais do Estado; em Mineiros, um suspeito foi preso

Servidores penitenciários interceptaram a tentativa de entrada de drogas e outros ilícitos nas unidades prisionais regionais de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, e de Mineiros, na região Sudoeste do Estado. Os dois flagrantes ocorrem em menos de 12 horas e mostram o rigor da Polícia Penal em coibir a criminalidade prisional.

Em Planaltina, na manhã desta quarta-feira (23/10), dois celulares, acessórios para os eletrônicos e uma porção de 25 gramas de substância análoga à maconha foram lançados por cima do muro do presídio em direção a um dos blocos. A apreensão ocorreu durante a troca de plantão. O responsável pelo lançamento, ao perceber a movimentação dos policiais penais, fugiu do local sem ser identificado.

Na UPR de Mineiros, o flagrante ocorreu na noite desta terça-feira (22/10). Um indivíduo de 30 anos foi preso pelos servidores penitenciários ao tentar arremessar, por cima do muro da unidade prisional, 209 gramas de substância análoga à maconha, um aparelho celular, carregador para o eletrônico e uma caixa de som pequena.

Diante dos fatos, foram abertos procedimentos administrativos internos nas duas unidades prisionais para apuração dos ilícitos e aplicação de eventuais sanções disciplinares aos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). Os materiais apreendidos estão à disposição da Polícia Civil.

Fotos: DGPP

Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo