Servidores impedem entrada de celulares no Presídio Estadual de Formosa

Procedimento administrativo interno foi instaurado para investigação dos fatos.

Uma tentativa de arremesso de materiais ilícitos foi frustrada, na madrugada de domingo (28/06), por servidores penitenciários do Presídio Estadual de Formosa. Durante monitoramento padrão, eles perceberam o momento exato em que três indivíduos se aproximaram da parte externa da unidade prisional e lançaram pacotes por cima do muro. Dentro dos quatro pacotes foram encontrados oito celulares, oito fones de ouvido, cinco carregadores e 12 chips.

Durante a ocorrência, os servidores também perceberam que os presos de um dos blocos do estabelecimento penitenciário tentavam ver a movimentação externa pelas ventanas dos fundos das celas com o auxílio de espelhos. Diante disso, os agentes realizaram uma revista à procura de materiais ilícitos, porém, nada foi encontrado.

Os responsáveis pelo arremesso conseguiram fugir sem serem identificados. Porém, a direção do Presídio Estadual de Formosa, que pertence à 9ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), instaurou procedimento administrativo interno para investigação dos fatos, identificação e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos ilícitos, conforme determina a legislação.

Os procedimentos realizados pelos servidores penitenciários fazem parte das diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, referendados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pela DGAP, para garantir a ordem e a disciplina nas unidades prisionais de todo Estado.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo