Produtividade: Polícia Militar realiza ao menos 13 prisões nas últimas horas
Principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Alexânia, Anápolis, Rio Verde, Jataí, Senador Canedo e Padre Bernardo.
A Polícia Militar realizou ao menos 13 prisões no Estado, em ações ostensivas contra a criminalidade, realizadas entre a tarde de quinta-feira (18/03) e madrugada de sexta (19/03). Nesse período, foram apreendidas diversas drogas, pelo menos 5 armas de fogo, munições e quatro veículos roubados/furtados ou usados em crimes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Alexânia, Anápolis, Rio Verde, Jataí, Senador Canedo e Padre Bernardo.
Equipes do Giro, em diligências na Vila Bandeirantes, em Goiânia, apreenderam duas armas de fogo. Os militares foram até o local após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que um indivíduo teria efetuado disparos em sua residência. Ele foi encontrado na porta da casa e confirmou a situação. Após buscas, foi encontrada uma espingarda de pressão adaptada para munições de calibre .22. O homem confessou ainda que teria uma segunda espingarda, carabina calibre .44, guardada na casa de um vizinho. O suspeito, de 34 anos, foi levado, junto ao material apreendido, à Central de Flagrantes da capital.
Em Senador Canedo, um homem foi preso por possível envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais do Batalhão de Choque chegaram até o indivíduo após o recebimento de uma denúncia, indicando um possível ponto de venda de entorpecentes, na Vila São João. Na residência dele, os militares encontraram 79 porções de maconha, escondidas em uma bolsa, atrás do sofá. O suspeito já possuía outros antecedentes criminais pelo crime de tráfico e porte ilegal de arma e foi levado à Delegacia do município.
Equipe de Choque efetuou a prisão de um homem, suspeito de furtar semijoias, no Rio Janeiro. Os militares estavam em patrulhamento em Santo Antônio do Descoberto-GO, quando visualizaram o indivíduo, em atitude suspeita. Com ele, foi encontrada uma mochila com semijoias e quantia de dinheiro em espécie. O suspeito confessou o furto, no Estado da região sudeste. Ele foi apresentado na Delegacia do município, para os procedimentos cabíveis.
Ainda em ação do Comando de Missões Especiais (CME), um indivíduo foi detido no Entorno do Distrito Federal, suspeito de comercializar ilícitos. Com ele, foram apreendidos 1,5 quilo de crack, porções de maconha, 50 comprimidos de ecstasy, 50 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 406,00 em espécie. Na casa do indivíduo, militares do Choque também encontraram um cartão bancário, em nome de outra pessoa. Ele confessou que fraudava a abertura da conta em nome de terceiros para movimentação financeira do tráfico. O homem foi conduzido à Delegacia da região.
Uma mulher também foi presa, em Anápolis, autuada por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Equipes da Força Tática, do 3° CRPM da cidade foram informados sobre um roubo em andamento, em uma panificadora e deslocaram até o local. No estabelecimento, foi encontrada a suspeita, que utilizava um revólver para praticar o crime. Os policiais também apreenderam a motocicleta da mulher, que estava com os sinais identificadores suprimidos. No veículo, foi encontrada a quantia de R$400,00, cartões bancários e uma porção de maconha. A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes.
A Polícia Militar também combateu o crime de abigeato (furto e abate do gado no pasto). Após a ação criminosa em uma fazenda de Serranópolis, militares do Batalhão Rural iniciaram diversas diligências, até localizar o veículo usado, em Jataí. O proprietário do automóvel confessou aos policiais que teria emprestado o carro a seu filho, para o cometimento do crime. Os PMs conseguiram apreenderam as carnes furtadas. Já os dois suspeitos foram presos e conduzidos ao Distrito Policial da região.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027