Produtividade em alta: PM apreende nas últimas horas drogas, armas e munições
Pelo menos 16 pessoas foram presas em flagrante. Uma delas foi detida minutos após roubar um estabelecimento comercial, em Goiânia.
Em diversas ações realizadas no estado entre a noite desta quarta-feira (9/12) e madrugada de quinta (10/12), a Polícia Militar apreendeu diversas drogas, duas armas de fogo, munições, pés de maconha e ainda recuperou objetos roubados. Pelo menos 16 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Anápolis, Rio Verde e no município de Goiás.
Durante uma das ações, policiais do Batalhão de Choque apreenderam na região Central de Goiânia diversos entorpecentes. Os militares receberam denúncia informando sobre um possível ponto de venda de drogas e foram ao local averiguar. No momento em que era realizado o patrulhamento no setor, um indivíduo foi visualizado, em atitude suspeita. Ao ser abordado, o homem jogou as chaves e um controle eletrônico sobre o telhado de um mercado e destruiu o celular, o jogando no chão.
Com o indivíduo e na casa onde ele morava foram encontradas 12 porções de skunk (supermaconha), 350 comprimidos de ecstasy, porções de maconha e haxixe. Os militares apreenderam ainda uma balança de precisão e R$ 273,00 em espécie. O homem foi preso e encaminhado, junto ao material apreendido, à Central Geral de Flagrantes da capital, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Em Rio Verde, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) prenderam quatro pessoas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, em duas ações diferentes. Na primeira, os militares abordaram e prenderam um suspeito de integrar de uma facção criminosa, que trocava porções de maconha por tatuagens na cidade. Com o indivíduo, foram apreendidas porções do ilícito. Ele indicou o endereço do tatuador, que também foi detido com diversos entorpecentes.
A segunda ocorrência do CPE de Rio Verde resultou na apreensão de 4 quilos de maconha. Os policiais foram informados sobre a possível comercialização de drogas e foram averiguar. No local, quatro pessoas foram abordadas. Um dos suspeitos tentou fugir, pulando muros, mas foi interceptado. Após buscas pessoais e também em uma residência indicada pelos indivíduos, os militares acharam os ilícitos. As diligências contaram com apoio do canil Bravos K-9. Dois dos suspeitos foram detidos por tráfico e associação para o tráfico.
Já em Goiânia, em resposta rápida contra a criminalidade, equipes do 13º Batalhão prenderam um suspeito de roubo em um estabelecimento comercial, minutos após o crime. Os militares realizavam patrulhamento tático, quando foram informados sobre a ocorrência, registrada em um pit dog do setor Maria Dilce. Segundo a denúncia, três indivíduos foram ao local e com o uso de uma arma de fogo roubaram objetos pessoais, celulares de funcionários e clientes, além de quantia em dinheiro do caixa do comércio.
A denúncia apontava ainda que, no momento da fuga, os três suspeitos efetuaram disparos em direção a um veículo de uma das vítimas, chegando a atingir o para-brisas. Com as informações, os militares iniciaram diversas diligências e conseguiram localizar um dos indivíduos, no Centro da capital. Ele estava no carro usado durante o crime e ainda com alguns dos itens roubados. Durante entrevista, o homem confessou a ação criminosa e foi, posteriormente, reconhecido pelas vítimas. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027