Produtividade: Ações da PM resultam na apreensão de drogas e armas no estado
Ao todo, 11 pessoas foram presas em flagrante. Principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Serranópolis, Goiás, Jesúpolis e Rio Verde
A Polícia Militar apreendeu entre a tarde terça-feira (1/12) e a madrugada desta quarta (2/12) diversas drogas, quatro armas de fogo e munições. As ações realizadas nas últimas horas resultaram ainda na recuperação de itens furtados/roubados e em um total de 11 prisões em flagrante. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Serranópolis, Goiás, Jesúpolis e Rio Verde.
Em uma das ações, policiais do Giro prenderam um homem, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na capital. Os militares realizavam patrulhamento tático no setor Campinas, quando visualizaram o indivíduo, que apresentou nervosismo diante da presença policial. Durante a abordagem, foram encontrados com o homem e depois na casa dele, um total de 58 porções de cocaína, R$ 648,00 em espécie e caderno com anotações das vendas. Ele foi levado à Central de Flagrantes.
Ainda em Goiânia, equipes do Batalhão de Choque e também do Bope prenderam três pessoas pelos crimes de roubo e receptação. Os policiais realizavam patrulhamento, quando receberam informações sobre um roubo de veículo e de um celular, e foram até o local. Durante as diligências, os militares chegaram a um estabelecimento comercial do Jardim Guanabara. Após as buscas, foi encontrado o carro roubado e um segundo, que havia sido subtraído há alguns dias. O comerciante foi preso pelo crime de receptação.
Em continuidade à ação, policiais do Bope, com a ajuda da vítima, que rastreou o celular roubado, conseguiram chegar até os dois suspeitos de cometer o crime. Os indivíduos foram localizados e detidos no Setor Buena Vista, também na capital. Com eles, foi recuperado o aparelho telefônico roubado. Os militares descobriram durante a ocorrência que os suspeitos faziam parte de uma facção criminosa. O trio foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Já em Rio Verde, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) prenderam um homem, suspeito de vender armas de fogo na cidade. Com o indivíduo, foram apreendidos ainda uma pistola calibre 7.65, um carregador e uma munição. Os militares realizavam rondas no município, quando visualizaram diversas pessoas em um lote vago, em atitude suspeita. Entre eles estava o homem detido, que ainda tentou se livrar da arma. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade.
Militares do Batalhão Rural também realizaram a prisão em flagrante de um homem, por porte ilegal de arma de fogo. As equipes receberam denúncia afirmando que o indivíduo estaria com o armamento, na região rural de Jesúpolis. Os PMs foram até o local e encontraram o suspeito, que portava um revólver calibre 38. Após consulta, foi verificado ainda que ele possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi levado à Delegacia local.
Na cidade de Goiás, policiais do 2° BPMRv/3ªCia apreenderam uma arma de fogo calibre 38, com oito munições intactas. Os militares realizavam patrulhamento na GO-070, quando avistaram um motorista, em atitude suspeita. Após buscas no veículo, as equipes encontraram o armamento. O condutor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Distrito Policial do município, para as demais providências legais.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027