Procon Goiás apreende 631 produtos impróprios para consumo em Alexânia
Durante a fiscalização em uma distribuidora de bebidas, foram apreendidos produtos alimentícios, tabacos para narguilé e bebidas

Na última semana, o Procon Goiás apreendeu 631 produtos impróprios para consumo, entre bebidas, produtos alimentícios e tabacos de narguilé, em uma distribuidora de Alexânia, entorno de Brasília. Ao todo, foram descartados quase 865 litros de bebidas, algumas com a data validade expirada e outras sem o registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Dentre as principais apreensões estão 378 unidades de energéticos de 2 litros, 108 garrafas de refrigerante, mais de 50 latas de cervejas e 9 barris de cerveja de 2 litros vencidos em outubro. Além das bebidas, o órgão também encontrou tabacos de narguilé comercializados com data de validade expirada e carteiras de cigarro sem qualquer informação em língua portuguesa.
Também foram apreendidos bebidas sem o registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sendo 9 garrafas de cachaça e 11 garrafas de pinga de engenho. Além disso, produtos sem informações na língua portuguesa em seus rótulos, como garrafas de licor.
Marco Palmerston reforça que os produtos comercializados devem seguir o padrão de segurança. “Os produtos devem ter informações claras e visíveis em língua portuguesa sobre sua fabricação e validade. Já as bebidas alcoólicas devem ter o registro do MAPA para serem comercializadas. Isso significa segurança ao consumidor”, conclui.
Em virtude das irregularidades encontradas, o Procon Goiás autuou a empresa e concedeu o prazo de 20 dias para que ela apresente defesa junto ao órgão.O consumidor que perceber alguma irregularidade, deve registrar denúncia junto ao Procon Goiás por meio dos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda on-line pelo Portal Expresso (www.go.gov.br).
Foto: Procon Goiás
Procon Goiás – Governo de Goiás


