PPGO finaliza diagnóstico para distribuição de materiais de construção às unidades

A ideia é que, em até 90 dias, todas as unidades estejam de posse dos materiais, de acordo com as demandas mais urgentes

A Direção-Geral da Polícia Penal de Goiás iniciou, na última sexta-feira (13/06), uma série de reuniões com as coordenações regionais e diretores de unidades prisionais para acertar os últimos detalhes para a distribuição dos materiais de construção recém-adquiridos pela instituição. Esses artigos serão utilizados nas manutenções prioritárias e emergenciais em todos os presídios goianos geridos pela PPGO.

A primeira reunião envolveu a coordenação da 4ª Regional e diretores, além de representantes das áreas de Engenharia, Segurança Penitenciária e Superintendência de Gestão Integrada (SGI) da PPGO. A ideia é que, em até 90 dias, todas as unidades estejam de posse dos materiais, de acordo com as demandas mais urgentes.

Os trabalhos serão realizados com mão de obra carcerária das próprias unidades. No entanto, a Polícia Penal também contratou uma empresa especializada em manutenção predial. “A ideia é que, em 90% dos casos, as tarefas sejam feitas pelos próprios reeducandos. A empresa atuará apenas em situações bem específicas, as quais não temos condições de executar”, explica o diretor-geral Josimar Pires.

Ao longo das últimas semanas, os diretores fizeram um diagnóstico das condições estruturais das unidades, elencando as prioridades. Esses dados estão inseridos em sistema de Power BI da Polícia Penal. A partir dessas informações e da reunião final em Goiânia, os artigos serão distribuídos aos presídios. A PPGO adquiriu aproximadamente R$ 3 milhões em materiais de construção. Os produtos já estão em estoque.

Foto: Divulgação/Polícia Penal

Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo