Policiais penais concluem curso de instrutor em atendimento pré-hospitalar tático

Ao todo, 17 policiais penais concluíram o curso com êxito

Um marco importante foi alcançado pelos policiais penais de Goiás com a conclusão do Curso de Instrutor em Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH-T), oferecido pela SENAPPEN – Ministério da Justiça. O curso, realizado no estado goiano, contou com o apoio direto da PF, PPGO-ESPP, GOPE, Polícia Científica e Corpo de Bombeiro Militar.

Ao todo, 17 policiais penais concluíram o curso com êxito, sete operadores do GOPE. Demonstrando sua capacidade em lidar com situações críticas e emergenciais, o curso visou capacitar profissionais de segurança pública para executar manobras e procedimentos emergenciais em situações críticas, minimizando traumas e complicações. A parceria entre as instituições envolvidas foi fundamental para o sucesso do curso,

A conclusão do curso é um passo importante para a melhoria da resposta a situações de emergência e a segurança pública no estado de Goiás. Os policiais penais agora estão mais preparados para lidar com situações críticas e emergenciais, podendo instruir novos Instrutores, multiplicadores e Operadores, o que é fundamental para a segurança pública.

Foto: GOPE

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo