Polícia Penal inaugura reforma e ampliação da unidade feminina de Formosa
O local recebeu diversas melhorias, incluindo novos alojamentos, sala de aula e sala de videoconferência
A Polícia Penal de Goiás inaugurou, na tarde desta quinta-feira (2702), a reforma e ampliação da Unidade Prisional Regional Feminina de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O local passa a contar com novos alojamentos, sala de aula, módulo de respeito, sala de videoconferência, guaritas, espaço lúdico, sala para enfermaria e laboratório de informática, dentre outras benfeitorias. A UPR também ganhou uma nova pintura em sua estrutura.
As obras de revitalização receberam recursos do Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho de Segurança Pública e poder executivo municipal, além de doações de empresários e entidades religiosas.
“Para a nossa gestão, o mais importante é estabelecer a ordem, a disciplina e o respeito nas unidades prisionais. Sem esses três pilares, não existe segurança prisional e tampouco ressocialização. Por isso, estamos investindo em reformas em praticamente todas as nossas unidades prisionais, de modo a levar melhorias para o trabalho dos servidores e para o cumprimento de pena dos custodiados e custodiadas”, destaca o diretor-geral da Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires.
O trabalho de revitalização da unidade foi realizado com mão de obra carcerária. Os reeducandos serão beneficiados com a remição de pena, conforme determina a Lei de Execução Penal.
“Aqui, hoje, temos reunidas pessoas que me apoiaram, me auxiliaram e me ajudaram muito. Foi uma missão difícil, mas que não me deixaram desistir. Estamos colhendo um fruto de suma importância para a Polícia Penal, para a população carcerária e para a população de Formosa”, conta a diretora da unidade, Driele Alves.
“Os investimentos robustos realizados no sistema penitenciário goiano refletem o compromisso do Governo de Goiás, por meio da PPGO, com a segurança pública do Estado, especialmente com a região do Entorno do Distrito Federal”, finaliza o diretor-geral adjunto de Polícia Penal, Firmino José Alves.
Foto: Divulgação/Polícia Penal
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás