Polícia Militar realiza em Goiás pelo menos 25 prisões nas últimas horas
Ações realizadas resultaram na apreensão de drogas, armas, munições e objetos roubados. Um laboratório para a produção de entorpecentes foi fechado
A Polícia Militar de Goiás efetuou nas últimas horas, entre a tarde desta quinta-feira (4/02) e madrugada de sexta (5/02), pelo menos 25 prisões em flagrante. As ações realizadas por todo o estado resultaram na apreensão de mais de 68 quilos de drogas, ao menos 5 armas de fogo, munições e objetos roubados/furtados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itaberaí, Santa Terezinha, Jataí, Catalão, Senador Canedo e Pirenópolis.
Apenas em uma das diligências, equipes da Rotam fecharam um laboratório usado para a fabricação de entorpecentes, no Entorno do Distrito Federal (DF). No local foram apreendidos 50 quilos de maconha e outros 5 quilos de cocaína. Uma mulher foi presa em flagrante durante a ação. A ocorrência teve início no momento em que os militares realizavam patrulhamento pelo município de Novo Gama (GO). Na ocasião, as equipes visualizaram a suspeita e efetuaram a abordagem.
Com ela, foram encontrados três tabletes de maconha. A mulher confessou que teria mais entorpecentes na casa onde morava, em Taguatinga (DF). Além das drogas apreendidas no local, os policiais também encontraram na residência duas prensas hidráulicas, maquinário para a produção dos ilícitos, três balanças de precisão, material de embalagem e caderno com anotações das vendas. A mulher foi encaminhada à Delegacia da região, onde foi autuada por tráfico de drogas.
Em outra ocorrência, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia apreenderam 7 quilos de maconha. Os PMs efetuavam rondas no município, quando avistaram um indivíduo suspeito. No momento da abordagem e busca pessoal, foram encontrados com ele os ilícitos, uma balança de precisão, além da quantia de R$ 320,00 em espécie. O homem foi encaminhado ao 4º Distrito Policial da cidade e autuado por tráfico de drogas.
Policiais do Batalhão de Choque também efetuaram a prisão de um indivíduo, em Senador Canedo, com 3,2 quilos de maconha. As equipes chegaram até o suspeito após o recebimento de denúncia anônima, informando sobre um lava jato da cidade, onde havia intensa comercialização de drogas. Após troca de informações com o 8º BPM, foram realizaram diligências no local, onde foram apreendidas também porções de cocaína, balança de precisão e um veículo. O homem foi levado à Delegacia do município.
Já em Catalão, militares Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do 18° BPM, em ação conjunta com a Polícia Civil, prenderam quatro indivíduos de uma associação criminosa. Eles são suspeitos de furtar cerca de R$ 1, 1 milhão de uma loja de materiais para construção em Ipameri. O crime foi registrado na tarde da última terça-feira (2/02). Um dos suspeitos teria sido o responsável por invadir o local e subtrair o montante, em um momento de descuido dos funcionários.
Câmeras de seguranças de comércios, nas proximidades flagraram a movimentação do suspeito, que estava na companhia de outros indivíduos. Os investigados foram capturados na cidade de Catalão e estavam no mesmo veículo usado para a fuga após o furto. Os policiais descobriram que o grupo era oriundo do Estado do Pará. Com eles, foram apreendidos parte dos valores furtados. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito e encaminhados à Delegacia de Ipameri.
A Polícia Militar, por meio do 34º BPM, também realizou a prisão de um homem, por posse irregular de arma de fogo. A prisão aconteceu no povoado de São Benedito, distrito de Itaberaí, após denúncia de que o indivíduo estaria armado e efetuando disparos em via pública. O suspeito foi encontrado na casa onde morava. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 28, ambos sem o devido registro. Depois de preso, o homem foi encaminhado à Delegacia da região.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027