Polícia Militar prende casal com quase 100 kg de maconha em Aparecida de Goiânia
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 62 prisões em flagrante e recapturou 42 foragidos da Justiça em todo o estado

O 2º Comando Regional da Polícia Militar, por intermédio do 39º BPM, realizou, na tarde desta quarta-feira (25/6), a apreensão de quase 100 kg de drogas e uma espingarda adaptada, calibre .22.
A ação de combate ao tráfico contou com o apoio de agentes de inteligência do 2º CRPM e resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 34 anos, e de um homem, de 37 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, responsáveis pelo armazenamento das substâncias entorpecentes.
As 99 peças de maconha, totalizando 98 kg, foram localizadas no interior de uma residência situada na Vila Romana, em Aparecida de Goiânia. O prejuízo para o tráfico, de acordo com avaliação preliminar, ultrapassa R$200 mil.

Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 62 prisões em flagrante e recapturou 42 foragidos da Justiça em todo o estado. As operações também resultaram na apreensão de 10 armas de fogo, sendo seis revólveres, duas carabinas, uma pistola e um rifle, além de 26 munições de diversos calibres.
Em Goiânia, no Setor Crimeia Oeste, equipes da Força Tática do 9º Batalhão prenderam três indivíduos envolvidos em crimes de furto, receptação e tráfico de drogas. As diligências apontaram que um dos autores furtava celulares da empresa onde trabalhava. Parte dos aparelhos era trocada por entorpecentes, e os demais, vendidos a receptadores. Durante a operação, os três foram localizados e presos. Com eles, os policiais apreenderam celulares furtados e uma grande quantidade de drogas. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da Justiça.

Em Quirinópolis, equipe do Comando de Operações de Divisas abordou um veículo transportando comprimidos sem procedência legal. Ao realizar as diligências, em uma residência, os militares descobriram que o local era utilizado como laboratório clandestino para produção de medicamentos para emagrecimento. A ação, que resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de maquinários diversos, de um veículo e de grande quantidade de fármacos em desconformidade com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), gerou um prejuízo financeiro ao crime organizado e garantiu que a saúde de centenas de possíveis vítimas não fosse comprometida. Resultado da ação: Mais de 200 mil comprimidos apreendidos; diversos maquinários e matéria-prima para produção do medicamento apreendidos; um veículo apreendido; um indivíduo preso. Prejuízo para o crime: R$ 360 mil.

Em Caldas Novas, uma ação integrada entre o CPR/2, a Agência Local de Inteligência e o Grupo de Pronta Reação do 4º BPMRv resultou na recaptura de um foragido da Justiça, com passagens por porte ilegal de arma, roubo (art. 157) e receptação (art. 180).

Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás


